Sony planeja investir bilhões em jogos como serviço (Gaas) neste ano fiscal

Sony planeja investir bilhões em jogos como serviço (Gaas) neste ano fiscal

O objetivo da Sony é lançar cerca de 12 jogos como serviço até 31 de março de 2026.
#Games Publicado por coca, em

Já faz um bom tempo que a Sony deixou bem claro que vai investir em jogos como serviço ou mais conhecidos como "Gaas", e agora de acordo com o Nikkei, o investimento nessa área será de bilhões.

Segundo um relatório recente do Nikkei, a Sony está planejando investir aproximadamente US$ 2,13 bilhões (300 bilhões de ienes) em pesquisa e desenvolvimento de jogos como serviço durante o atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2024.

Leia Também:

  1. Novo Alone in the Dark terá modo desempenho e qualidade nos consoles
  2. Ratchet & Clank: Rift Apart ganha requisitos oficiais para PC

Esse investimento representa até 40% do orçamento total de pesquisa e desenvolvimento da Sony para esse período, e é mais que o dobro do orçamento de pesquisa e desenvolvimento destinado à divisão de jogos da Sony em 2020, que foi de 144,5 bilhões de ienes.

O objetivo da Sony é lançar cerca de 12 jogos como serviço até 31 de março de 2026. Lembrando que alguns desses jogos ainda não foram anunciados para o público.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ny9zb255LXRlcmlhLXVzLTEwLWJpbGhvZXMtcGFyYS1ub3Zhcy1hcXVpc2ljb2VzLTA2NjkyNi5qcGc=

Por outro lado, a Sony comprou a Bungie (responsável por Destiny), para ajudar nessa parte de jogos como serviço. Vários projetos foram cancelados internamente ou sofreram grandes mudanças, bem como o modo online de The Last of Us.

Lembrando que além de jogos como serviço, Jim Ryan, chefe do PlayStation, comentou em Maio deste ano que a empresa está preparando planos "agressivos" para jogos em nuvem.

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,