Sonic Mania 2 não existe porque SEGA queria “ir além” da pixel art

"Você meio que acaba mirando em um público-alvo muito específico."

Sonic Mania é considerado por muitos dos fãs do ouriço como um dos melhores jogos do Sonic já feitos. Uma sequência foi um sonho para muitos – mais estágios clássicos reformulados, mais novos níveis criados e aquela física suave e amanteigada fazendo um belo retorno de pixel art.

No entanto, Sonic Mania 2 nunca aconteceu, mas temos uma imagem mais clara do porquê.

Em uma entrevista com a Game Informer – cuja história de capa é o próximo jogo Sonic 2D, Sonic Superstars – Takashi Iizuka da Sega colocou de lado os rumores de diferenças criativas entre o desenvolvedor de Sonic Mania, Headcannon, liderado por Christian Whitehead, e a Sega.

EGS_SonicManiaEncoreDLC_Lab42Games_DLC_G1A_00_1920x1080-49e9d9a8468dbaae8e886cacbd71cfce

Iizuka diz que a Sega trabalhou com Headcannon e Whitehead “para considerar conceitos para a próxima geração do Classic Sonic”, mas o jogo nunca se concretizou.

O maior aspecto disso parece ser o desejo da Sega de ir além da pixel art, com Iizuka abordando isso especificamente na entrevista:

“Quando você cria um jogo 2D usando pixel art, acaba mirando em um público central muito específico… para um público mais amplo, precisávamos usar os recursos 3D para realmente dar uma aparência atual.

Mas sabemos que os fãs principais querem aquele visual antigo do Sonic clássico, eles querem aquela sensação clássica do Sonic antigo, então nos concentramos em garantir que os controles fossem sólidos e a aparência e a sensação eram realmente representativas de um jogo clássico do Sonic.”

Whitehead, também falando ao Game Informer, ecoou esse sentimento. O desenvolvedor agora está trabalhando em uma nova IP com seu novo estúdio Evening Star, Penny’s Big Breakaway, que é um jogo de plataforma 3D. Whitehead também queria se afastar da pixel art com a qual trabalhou por tanto tempo:

“Evening Star trabalhou com a Sega para explorar possíveis direções que o Sonic Clássico poderia seguir após o sucesso de Sonic Mania. Sonic Mania 2 nunca esteve em desenvolvimento, porque na verdade concordamos desde o início que deveríamos tentar fazer algo novo, talvez até desenhados á mão em 2D ou 2.5D.”

Whitehead também reiterou que não há ressentimentos entre a Sega e a equipe do Evening star, afirmando que “mantemos um relacionamento amigável com a Sega e esperamos que os fãs sejam incentivados a jogar [Sonic Superstars e Penny’s Big Breakaway] assim que forem lançados”.

Embora Whitehead e a equipe não estivessem diretamente envolvidos no jogo, Iizuka está convencido de que Sonic Superstars é uma continuação da sensação de Sonic Mania.

“Quando lançamos o Sonic Superstars com a equipe de Ohshima-san, muitas das conversas que tivemos com Christian já estavam em nossas cabeças”, disse ele à Game Informer “Sonic Mania nos ajudou a perceber que os fãs ainda queriam e gostavam da série Classic.”

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!