Shinji Mikami de Resident Evil e Makoto Shibata de Fatal Frame comentam sobre seus medos da vida real

Shinji Mikami de Resident Evil e Makoto Shibata de Fatal Frame comentam sobre seus medos da vida real

Os autores de jogos de terror decidem falar sobre o que realmente é assustador para eles.
#Games Publicado por coca, em

O "terror" é um dos gêneros mais populares que temos atualmente no mercado e pode ser utilizado em todos os tipos de obras, sendo filmes, séries e também nos jogos.

Criar um jogo que realmente passa a sensação de "terror e medo" para o jogador não é uma tarefa tão simples e os responsáveis por criarem isso decidiram comentar a respeito.

Vários desenvolvedores famosos como Shinji Mikami de Resident Evil e Makoto Shibata de Fatal Frame comentaram recentemente ao Game Informer sobre seus medos da vida real.

Leia Também:

  1. Ubisoft suspende todos os jogadores que se aproveitaram de um recente bug em The Division 2
  2. Qualidade acima de quantidade: Ex-designer de narrativa da Bioware defendeu a falta de romances em Starfield

Começando com Sam Barlow, conhecido por trabalhar em Silent Hill: Shattered Memories, e agora ser fundador da Half Mermaid, estúdio de Immortality e Telling Lies, disse que seu principal medo são os macacos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85My8wOTI2NzcuanBn

De acordo com Sam Barlow, quando ele tinha cerca de cinco anos de idade, passou por um evento traumático após ser perseguido por macacos ao redor de uma piscina quando morava na Tanzânia, na África Oriental. Ele alega que na época seus pais não fizeram nada e simplesmente riram dele.

Já para Shinji Mikami, conhecido principalmente por ser um dos criadores de Resident Evil, The Evil Within e fundador da Tango Gameworks, seu medo são os próprios humanos.

Mas claro, não são humanos "normais" e sim algo que mostre ao jogador "dor e tortura", como correntes, arames farpados, cenas com motosserras e muito mais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85My8wOTI2NzYuanBn

Shinji Mikami também alega que locais da vida real são ótimas fontes de inspiração e citou a arquitetura da Espanha, algo que pode ser visto no próprio Resident Evil 4.

Por último temos Makoto Shibata, diretor e co-criador da franquia Fatal Frame, considerada por muitos como uma das mais assustadoras de todos os tempos. Segundo as palavras de Shibata, ele já teve várias vezes contatos com fantasmas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85My8wOTI2NzgucG5n

Ele continua dizendo que desde criança presenciou fantasmas que percorriam entre dois santuários próximos à sua residência. Essa experiência fez com que ele enxergasse o mundo através de uma perspectiva sobrenatural.

E você meu caro, qual o seu medo?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,