Regulador do Reino Unido ameaça nova investigação no caso da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

CMA até soltou uma declaração sobre o caso.

O Regulador do Reino Unido, o “CMA”, expressou cautela em relação à possibilidade de uma resolução rápida para as suas preocupações relacionadas à proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Os reguladores tanto da Microsoft quanto do Reino Unido foram prontos em emitir declarações sobre a intenção de pausar suas disputas com a Activision e buscar negociações, logo após a Microsoft obter uma importante vitória legal contra o FTC ontem.

Leia Também:

  1. Square Enix tem planos em desenvolver DLCs de conteúdo para Final Fantasy XVI
  2. Persona 5 Tactica ganha novo trailer destacando o personagem Ryuji Sakamoto

No entanto, o regulador do Reino Unido agora indica que as propostas da Microsoft podem resultar em uma “nova investigação de fusão”. O portal The Verge recebeu a seguinte declaração de Billy Proudlock do CMA.

microsoft-reitera-o-seu-total-compromisso-com-a-aquisicao-da-activision-blizzard-e-confirma-que-ira-recorrer-089378.jpg

“Embora as partes envolvidas em uma fusão não tenham a oportunidade de apresentar novas soluções uma vez que um relatório final tenha sido emitido, elas podem optar por reestruturar um acordo, o que pode levar a uma nova investigação de fusão. A Microsoft e a Activision indicaram que estão considerando como a transação pode ser modificada, e a CMA está disposta a se envolver com elas com base nisso.”

“Essas discussões ainda estão em estágio inicial, e a natureza e o momento das próximas etapas serão determinados oportunamente. Embora ambas as partes tenham solicitado uma pausa no recurso da Microsoft para permitir que essas discussões ocorram, a decisão da CMA estabelecida em seu relatório final permanece válida.”

Vale a pena lembrar que em Abril deste ano o CMA impediu a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft devido a preocupações do mercado de jogos em nuvem.

O próximo passo agora da Microsoft é na audiência marcada para começar em 28 de julho, após o regulador do Reino Unido ter bloqueado a aquisição.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!