Projetista da série F-Zero afirma que a franquia não foi revivida por causa da fama de Mario Kart

Projetista da série F-Zero afirma que a franquia não foi revivida por causa da fama de Mario Kart

Takaya Imamura, ex-designer de personagens, disse também que um jogo novo da série custaria uma fortuna para a Nintendo
#Games Publicado por Lucas Silva, em

Nos últimos anos, a Nintendo está empenhada em trazer jogos novos de suas franquias mais antigas do seu catálogo. Após o lançamento do Nintendo Switch, em 2017, tivemos jogos novos da série Metroid, Advance Wars, relançamento de Mother 1+2 no Nintendo Switch Online e em breve um novo jogo da franquia Pikmin para o console.

Entretanto, uma franquia que ainda não fez um grande retorno é a série de corridas futurista F-Zero.

O último jogo da franquia foi lançado a mais de 20 anos para o GameCube. Um veterano da Nintendo que trabalhou com a série, Takaya Imamura, agora aposentado, compartilhou seus próprios pensamentos sobre o possível raciocínio da Nintendo, durante uma entrevista com a VGC.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9DQlhqYlJXL0lNRy0zNTE2LmpwZw==

Ele acredita que é porque Mario Kart é o foco principal da Nintendo, sendo o jogo de corrida mais popular da empresa. Isso também se traduz em vendas, com a último jogo Mario Kart 8 Deluxe no Switch movimentando mais de 53 milhões de unidades até o momento. Ele também afirma que um novo jogo da franquia custaria “uma fortuna” para a empresa.

Pergunta: Então, por que você acha que o F-Zero recebe menos atenção da empresa do que Star Fox? Não há um novo jogo F-Zero há quase 20 anos.
Takaya Imamura: "Acho que é porque Mario Kart é o jogo de corrida mais popular da Nintendo, e um novo F-Zero custaria uma fortuna. Minha impressão é que Miyamoto-san é muito carinhoso com a franquia Star Fox."

Inamura observa ainda como Miyamoto "está sempre pensando na Nintendo como um todo", então essa pode ser outra razão pela qual ele, provavelmente, não tem muito tempo para pensar na série. Ele também acredita que se resume a "consideração cuidadosa" ao reviver os IPs e, no caso do ressurgimento de Metroid, os estúdios ocidentais envolvidos são um "resultado de uma seleção cuidadosa".

Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,