Microsoft ganha processo contra o FTC sobre a compra da Activision Blizzard

Microsoft ganha processo contra o FTC sobre a compra da Activision Blizzard

No final de tudo, a juíza negou o pedido do FTC de uma liminar.
#Games Publicado por coca, em

Uma das informações mais aguardadas do ano finalmente saiu e a Microsoft saiu vitoriosa a respeito do processo contra o FTC sobre a compra da Activision Blizzard.

Em resumo, agora a Microsoft pode seguir em frente e finalizar por completo a aquisição da empresa responsável por franquias de sucesso como Call of Duty. No final de tudo, a juíza negou o pedido do FTC de uma liminar.

Declaração do juiz:

"A aquisição da Activision pela Microsoft foi descrita como a maior da história da tecnologia. Ela merece escrutínio. Esse escrutínio deu resultado: A Microsoft se comprometeu por escrito, em público e em tribunal a manter o Call of Duty no PlayStation por 10 anos em igualdade com o Xbox. Ela fez um acordo com a Nintendo para trazer o Call of Duty para o Switch. E fez vários acordos para pela primeira vez disponibilizar o conteúdo da Activision em diversos serviços de jogos em nuvem. A responsabilidade deste tribunal neste caso é limitada."

"É decidir se, apesar dessas circunstâncias atuais, a fusão deve ser interrompida - talvez até mesmo encerrada - até a resolução da ação administrativa da FTC. Pelas razões explicadas, o tribunal conclui que a FTC não demonstrou uma probabilidade de que prevalecerá em sua alegação de que essa fusão vertical específica nesta indústria específica possa substancialmente diminuir a concorrência. Pelo contrário, as evidências do registro apontam para um maior acesso dos consumidores ao Call of Duty e a outros conteúdos da Activision. O pedido de uma liminar preliminar é, portanto, NEGADO."

Brad Smith da Microsoft emitiu o seguinte comunicado a respeito:

"Estamos gratos ao Tribunal em San Francisco por esta decisão rápida e completa, e esperamos que outras jurisdições continuem trabalhando para uma resolução oportuna. Como demonstramos consistentemente ao longo deste processo, estamos comprometidos em trabalhar de forma criativa e colaborativa para abordar preocupações regulatórias."

Resta agora esperar pela Microsoft para finalizar a aquisição da Activision Blizzard até o dia 18 de julho, mas apenas se a empresa estiver disposta a fechar no Reino Unido ou se a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) estiver disposta a negociar alguma forma de solução.

Em abril deste ano, o regulador do Reino Unido decidiu bloquear a aquisição, mas a Microsoft decidiu apelar na decisão da audiência marcada para começar em 28 de julho.

Fonte: Theverge
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,