Microsoft ganha processo contra o FTC sobre a compra da Activision Blizzard
Uma das informações mais aguardadas do ano finalmente saiu e a Microsoft saiu vitoriosa a respeito do processo contra o FTC sobre a compra da Activision Blizzard.
Em resumo, agora a Microsoft pode seguir em frente e finalizar por completo a aquisição da empresa responsável por franquias de sucesso como Call of Duty. No final de tudo, a juíza negou o pedido do FTC de uma liminar.
Declaração do juiz:
"É decidir se, apesar dessas circunstâncias atuais, a fusão deve ser interrompida - talvez até mesmo encerrada - até a resolução da ação administrativa da FTC. Pelas razões explicadas, o tribunal conclui que a FTC não demonstrou uma probabilidade de que prevalecerá em sua alegação de que essa fusão vertical específica nesta indústria específica possa substancialmente diminuir a concorrência. Pelo contrário, as evidências do registro apontam para um maior acesso dos consumidores ao Call of Duty e a outros conteúdos da Activision. O pedido de uma liminar preliminar é, portanto, NEGADO."
Brad Smith da Microsoft emitiu o seguinte comunicado a respeito:
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9CcmFkU21pL3N0YXR1cy8xNjc4Nzg0OTczNTU2NTcyMTYy
Resta agora esperar pela Microsoft para finalizar a aquisição da Activision Blizzard até o dia 18 de julho, mas apenas se a empresa estiver disposta a fechar no Reino Unido ou se a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) estiver disposta a negociar alguma forma de solução.
Em abril deste ano, o regulador do Reino Unido decidiu bloquear a aquisição, mas a Microsoft decidiu apelar na decisão da audiência marcada para começar em 28 de julho.