Estúdio de Trine 5 diz que o Xbox Series S é uma boa opção para os compradores, mas um problema para os desenvolvedores

Estúdio de Trine 5 diz que o Xbox Series S é uma boa opção para os compradores, mas um problema para os desenvolvedores

"Hardware mais poderoso é sempre melhor do ponto de vista de um desenvolvedor", disse Kai Tuovinen.
#Games Publicado por coca, em

Os consoles de "nova geração" estão disponíveis no mercado desde o final de 2020 e como não é segredo, a Microsoft foi responsável por lançar duas versões do Xbox Series, sendo o Series S, que oferece menos poder e é mais barato e também o Series X, que é mais poderoso em hardware, só que mais caro.

Nos últimos anos, o Xbox Series S se tornou tema de discussão na comunidade, onde muitos alegam que o console pode atrasar o seu irmão mais velho, o Series X. Até mesmo diversos desenvolvedores já disseram não estarem muito animados ao fazer um porte para o Series S.

Leia Também:

  1. Microsoft e Activision Blizzard estendem acordo de fusão até Outubro
  2. CD Projekt RED libera nova atualização para The Witcher 3, incluindo grandes melhorias na versão Switch; Veja as mudanças!

Durante uma nova entrevista, Kai Tuovinen, gerente de marketing da Frozenbyte, que é o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Trine 5: A Clockwork Conspiracy, decidiu comentar a respeito do Xbox Series S, que é uma boa opção para os compradores, mas um problema para os desenvolvedores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zNS94Ym94LXNlcmllcy1zLXBvZGUtdGVyLXByb2JsZW1hcy1wYXJhLXJvZGFyLW9zLWZ1dHVyb3Mtam9nb3MtZGl6LTRhLWdhbWVzLTAzNDkxMC53ZWJw

"Hardware mais poderoso é sempre melhor do ponto de vista de um desenvolvedor", disse Kai Tuovinen. "Eu acredito que para jogos mais intensivos graficamente, o Series S pode se tornar um gargalo, já que é necessário oferecer suporte a ele. Do ponto de vista do jogador, suponho que seja uma opção interessante ter um console mais acessível."

Como disse Kai Tuovinen, o Xbox Series S é um ótimo console custo e benefício, mas também é um verdadeiro problema para os desenvolvedores, principalmente com os jogos mais exigentes.

Um grande exemplo disso é o próprio Baldur's Gate 3, pois a Larian Studios está enfrentando problemas ao desenvolver o jogo para o Xbox Series S, devido ao modo cooperativo de tela dividida.

Até mesmo Techland, que é o estúdio da franquia Dying Light, comentou no passado que a GPU do Xbox Series S estava atrasando o desenvolvimento.

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque