Top Reino Unido | Zelda: Tears of the Kingdom lidera no mês de Maio

Top Reino Unido | Zelda: Tears of the Kingdom lidera no mês de Maio

O Switch retomou a liderança como o console número 1, encerrando a sequência de quatro meses consecutivos do PS5.
#Games Publicado por coca, em

O portal GamesIndustry acaba de compartilhar os dados de vendas no Reino Unido do mês de Maio e Zelda: Tears of the Kingdom e o Nintendo Switch dominaram a primeira posição na categoria jogos e consoles. Os dados foram divulgados pelo GSD e não inclui dados digitais da Nintendo.

O lançamento de Tears of the Kingdom é o mais significativo na história do Reino Unido, com vendas que já ultrapassaram a maioria dos jogos anteriores da franquia. Em termos de vendas vitalícias, ele está apenas atrás de dois títulos: Twilight Princess, lançado em 2006, e Breath of the Wild, lançado em 2017.

Leia Também:

  1. Sony revela a lista com os jogos mais baixados da PlayStation Store em Maio no Brasil
  2. Final Fantasy VII: Rebirth | Square Enix confirma novos personagens no grupo de Cloud

Graças ao sucesso de Tears of the Kingdom, o mercado de software teve um aumento significativo em maio, com as vendas de jogos aumentando quase 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso resultou em mais de 2,17 milhões de títulos vendidos. É importante ressaltar que não houve nenhum lançamento importante de jogos em maio de 2022.

Outro lançamento importante de maio deste ano foi o Hogwarts Legacy, que chegou no PS4 e Xbox One após seu lançamento de sucesso no PC, PS5 e Xbox Series S|X em fevereiro. Em maio, 53% das vendas do jogo foram registradas no PS4, enquanto 24% ocorreram no Xbox One. O restante das vendas foi distribuído entre consoles da geração atual.

dUhHU2hxY0FIbFE=

UK GSD May 2023 Top 10 (Digital + Physical)

  1. 1 The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo)
  2. 2 Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  3. 3 Star Wars Jedi: Survivor (EA)
  4. 4 FIFA 23 (EA)
  5. 5 Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  6. 6 Dead Island 2 (Deep Silver)
  7. 7 NBA 2K23 (2K Games)
  8. 8 Far Cry 6 (Ubisoft)
  9. 9 Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  10. 10 Tom Clacy's The Division 2 (Ubisoft)

Zelda: Tears of the Kingdom também teve um impacto significativo no mercado de consoles. Segundo os dados do GfK, aproximadamente 96 mil unidades de consoles foram vendidas no mês passado. No entanto, houve uma queda de 10% em comparação com maio do ano passado e uma diminuição de 14% em relação a abril.

O Nintendo Switch retomou a liderança como o console número 1 no Reino Unido, encerrando a sequência de quatro meses consecutivos do PS5 nessa posição.

Apesar de uma queda de 5% nas vendas em relação ao mês anterior, o Switch registrou um aumento de 28% nas vendas em comparação com maio do ano passado. Quase 35% de todos os consoles Switch vendidos em maio foram para a versão Zelda OLED.

As vendas do PS5 sofreram uma queda de 23% em relação ao mês anterior, marcando a primeira vez neste ano em que as vendas do console foram inferiores ao mesmo período de 2022. Da mesma forma, as vendas do Xbox Series S|X também caíram 10% em maio em comparação com abril, além de apresentarem uma diminuição em relação ao mesmo período do ano anterior.

No geral, as vendas de consoles tiveram um aumento de 16,6% até o momento em 2023 em comparação com o ano anterior. As vendas do PS5 apresentaram um aumento significativo de 81%, enquanto as vendas do Nintendo Switch tiveram uma queda de 8%. Por sua vez, as vendas do Xbox Series S|X registraram uma diminuição de 19%.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque