Phil Spencer diz que não usaria as próprias táticas de exclusividade da Sony contra o PlayStation

Phil Spencer diz que não usaria as próprias táticas de exclusividade da Sony contra o PlayStation

"É mais caro para nós pagar alguém para não lançar no PlayStation do que para a Sony não lançar no Xbox"
#Games Publicado por coca, em

Recentemente foi realizada uma audiência no tribunal com a presença de grandes nomes da indústria, incluindo o próprio Phil Spencer, que é o atual responsável pelo Xbox.

Durante a audiência, muitas informações vieram à tona, com Phil Spencer explicando muitas coisas, incluindo as práticas de exclusividade que a Sony realizou com o PlayStation contra o Xbox.

Leia Também:

  1. Perfect Dark ainda levará anos para ser lançado, afirma IGN
  2. Novo trailer de Fort Solis destaca Troy Baker e seu personagem no jogo

Como não é segredo, muitos jogos não são lançados no Xbox, pois tal título fecha um tipo de parceria com a Sony, que não permite que o jogo seja lançado em outro console.

Muitos devem se perguntar: por que a Microsoft não faz isso com o Xbox, compra tal exclusividade e deixa o PlayStation de fora? Bem, Phil Spencer decidiu comentar isso no tribunal e deixou bem claro que jamais faria tal coisa.

Pergunta: "Se você tivesse a capacidade financeira de fazer um desenvolvedor pular o PlayStation sempre que quisesse, você faria isso?"

Resposta de Phil Spencer: "Eu não faria."

Pergunta: "Se você tivesse a capacidade de descontinuar um jogo no PlayStation, você faria isso?"

Resposta de Phil Spencer: "Na prática, não, não é algo que eu faria."

Além disso, Phil Spencer confirma que a Microsoft precisa desembolsar uma quantia consideravelmente maior para assegurar qualquer tipo de acordo de exclusividade com terceiros, seja ele com um prazo determinado ou não.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85My8wOTIyNDYuanBn

Pergunta: "Você não pode se dar ao luxo de fazer esse tipo de pagamento antecipado para fechar esses acordos exclusivos, certo?"

Resposta de Phil Spencer: "Sim, é mais caro para nós pagar alguém para não lançar no PlayStation do que para a Sony não lançar no Xbox."

Nos últimos anos, a Sony conseguiu exclusividade de diversos jogos, incluindo Ghostwire Tokyo e Deathloop, dois títulos com selo Bethesda, que agora faz parte da família Xbox.

Além disso, tudo indica que o próximo jogo exclusivo do PlayStation seria o próprio Starfield, mas a Microsoft evitou isso ao comprar a ZeniMax e garantir a exclusividade do jogo no Xbox.

Fonte: Tweaktown
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste