Nova restrição implementada? Apenas usuários registrados podem visualizar publicações no Twitter
Em Abril do ano passado foi revelado oficialmente que Elon Musk comprou o Twitter por cerca de US$ 44 bilhões. Desde então, a rede social sofreu grandes mudanças.
Uma dessas novas mudanças pode ter entrado em vigor horas atrás e pode ser um grande problema para usuários que não possuem uma conta na rede social. Em resumo, agora apenas usuários registrados podem visualizar publicações no Twitter.
Leia Também:
- The Invincible, jogo de exploração ambientado em um universo retro futurista, ganha novo vídeo com 18 minutos de gameplay
- Campanha principal de Baldurs Gate III levará entre 75 a 100 horas para ser concluída
Se você tentou visualizar alguma coisa hoje na rede social e nada aconteceu, o problema não é o seu dispositivo ou internet, mas sim o próprio Twitter que agora exige uma conta registrada para mostrar o seu conteúdo.
É bom destacar que até o momento o Twitter não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas o site The Verge decidiu investigar e isso se aplica nos computadores e celulares.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85My8wOTI1MzguanBn
Por outro lado, isso pode ser apenas um "erro" da plataforma, e logo tudo será corrigido e voltará como estava anteriormente, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento.
Caso o Twitter decida manter as mudanças, elas parecem contradizer e apoiar outras ações que o proprietário Elon Musk tomou no ano passado. Em 2022, Musk contratou George Hotz, um conhecido hacker do iPhone, para resolver problemas relacionados ao recurso de pesquisa e remover o prompt de login que impedia que usuários não registrados navegassem no site.
No entanto, Hotz renunciou antes mesmo de completar a metade de seu estágio de 12 semanas na empresa, alegando que não via a possibilidade de causar um impacto real lá. Em abril deste ano, o Twitter eliminou completamente o recurso de busca para usuários não registrados na plataforma.
Vamos aguardar por mais detalhes.