Microsoft anuncia o fim do desenvolvimento de jogos para o Xbox One pelos seus estúdios
Foi revelado hoje pelo Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios durante uma entrevista ao portal Axios que a Microsoft encerrou o suporte para o desenvolvimento de jogos para o Xbox One pelos seus estúdios.
Conforme foi dito pelo próprio Matt Booty, a Microsoft e os estúdios vão continuar dando suporte normalmente para os jogos já lançados no Xbox One, como Minecraft por exemplo.
Leia Também:
- Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, revela seu novo estúdio: Absurd Ventures
- Square Enix publica novo trailer para Final Fantasy XVI destacando os recursos do PS5
De acordo com Matt Booty, agora a Microsoft vai focar totalmente no Xbox Series S|X, ou seja, os próximos grandes projetos em desenvolvimento não serão lançados no One.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Mi8wOTE3NjcuanBn
"Essa transição era esperada, mas ocorreu mais tarde neste ciclo, à medida que a Microsoft e sua concorrente Sony estenderam o suporte para seus dispositivos mais antigos e para os mais de 100 milhões de pessoas que os possuem."
Mas nem tudo é má notícia para os proprietários do Xbox One, pois como foi dito por Matt Booty, a Microsoft continuará a oferecer suporte para o console, pois os jogos mais recentes e ainda não lançados podem ser reproduzidos no Xbox One por meio de streaming em nuvem da Microsoft.
Além disso, os desenvolvedores foram orientados a assegurar que os novos jogos sejam compatíveis com a versão mais fraca do console, o Xbox Series S, mesmo que isso resulte em um aumento no tempo de desenvolvimento.