Microsoft anuncia o fim do desenvolvimento de jogos para o Xbox One pelos seus estúdios

Microsoft anuncia o fim do desenvolvimento de jogos para o Xbox One pelos seus estúdios

O foco da empresa agora é o Xbox Series.
#Games Publicado por coca, em

Foi revelado hoje pelo Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios durante uma entrevista ao portal Axios que a Microsoft encerrou o suporte para o desenvolvimento de jogos para o Xbox One pelos seus estúdios.

Conforme foi dito pelo próprio Matt Booty, a Microsoft e os estúdios vão continuar dando suporte normalmente para os jogos já lançados no Xbox One, como Minecraft por exemplo.

Leia Também:

  1. Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, revela seu novo estúdio: Absurd Ventures
  2. Square Enix publica novo trailer para Final Fantasy XVI destacando os recursos do PS5

De acordo com Matt Booty, agora a Microsoft vai focar totalmente no Xbox Series S|X, ou seja, os próximos grandes projetos em desenvolvimento não serão lançados no One.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Mi8wOTE3NjcuanBn

"Nenhum time interno está trabalhando em jogos para os consoles mais antigos, exceto para dar suporte a jogos em andamento, como Minecraft, afirma Booty."

"Essa transição era esperada, mas ocorreu mais tarde neste ciclo, à medida que a Microsoft e sua concorrente Sony estenderam o suporte para seus dispositivos mais antigos e para os mais de 100 milhões de pessoas que os possuem."

Mas nem tudo é má notícia para os proprietários do Xbox One, pois como foi dito por Matt Booty, a Microsoft continuará a oferecer suporte para o console, pois os jogos mais recentes e ainda não lançados podem ser reproduzidos no Xbox One por meio de streaming em nuvem da Microsoft.

Além disso, os desenvolvedores foram orientados a assegurar que os novos jogos sejam compatíveis com a versão mais fraca do console, o Xbox Series S, mesmo que isso resulte em um aumento no tempo de desenvolvimento.

Fonte: Axios
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,