Estúdio de Football Manager elogia o Xbox Game Pass apesar dos comentários de Jim Ryan sobre insatisfação das editoras
Essa semana tivemos vários dias sobre o julgamento do FTC a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, e muitas pessoas importantes de cada empresa tiveram que participar do julgamento, incluindo Jim Ryan, atual chefe do PlayStation.
Durante o seu depoimento, Jim Ryan disse abertamente que as editoras simplesmente "não gostam do Game Pass, que ele destrói o valor dos jogos". Infelizmente ele não entrou em muitos detalhes e não mencionou quem são essas editoras.
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De qualquer maneira, esse comentário não caiu muito bem e agora os próprios estúdios de jogos decidiram se manifestar a favor do Xbox Game Pass, como o estúdio responsável por Football Manager, que elogiou o serviço de assinatura da Microsoft. Em entrevista ao Eurogamer, Miles Jacobson, chefe de estúdio da Sports Interactive, comentou a respeito.
"Operamos de forma bastante eficiente", ele continuou, "e gosto que nosso estúdio seja lucrativo - a Sega fez uma aposta arriscada em nós há tantos anos, e seus acionistas - por mais estranho que possa parecer - devem ser recompensados por isso. Portanto, não costumamos fazer acordos que sejam prejudiciais para nenhuma parte do negócio."
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Miles Jacobson continua e alega que os serviços de assinatura tem um grande impacto no alcance do Football Manager. Além disso, os serviços e plataformas ajudaram no crescimento do número de jogadores. Antes eram cerca de dois milhões de jogadores por ano, agora é 4,8 milhões e continua crescendo.
"Em termos de aprendizado, também faz sentido", explicou ele. "Estávamos olhando para jogos como um serviço... Game Pass e Apple Arcade são plataformas de jogos como serviço em que estamos presentes. Portanto, você está aprendendo muito mais sobre esse público à medida que avança. E não teríamos alcançado cinco milhões de jogadores no FM23 sem as audiências dessas plataformas - com o PlayStation sendo um bônus adicional, porque tivemos um desempenho muito melhor no PlayStation do que esperávamos."
Além das palavras de Miles Jacobson, outro estúdio também decidiu elogiar o Xbox Game Pass. A Bohemia Interactive, estúdio conhecido por desenvolver a franquia de jogos Arma e DayZ, comentou sobre o assunto nas redes sociais.
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Gostaríamos apenas de mencionar (sem motivo específico) que a Bohemia Interactive gosta bastante do Xbox Game Pass. Como desenvolvedores e publicadores, vemos o Xbox Game Pass como uma excelente adição e, ao mesmo tempo, uma ruptura ao modelo clássico e estabelecido das lojas de jogos.
O Xbox Game Pass é uma alternativa que permite que mais jogadores façam parte da nossa comunidade de jogos, como DayZ, e estamos bastante felizes por essa alternativa existir."
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