Embracer Group prepara grande reestruturação, incluindo o cancelamento de jogos
O Embracer Group, uma empresa que atualmente é responsável por diversos estúdios de jogos e que também foi a responsável por comprar alguns dos estúdios da Square Enix, como Crystal Dynamics, anunciou uma grande reestruturação.
De acordo com as informações divulgadas, essa reestruturação se aplica em várias áreas que são demissões de funcionários, cancelamento de alguns jogos, fechar estúdios e muito mais.
Leia Também:
- Thunder Lotus anuncia 33 Immortals, um jogo roguelike de ação cooperativo para 33 jogadores
- Daymare: 1994 Sandcastle se mostra mais aterrorizante do que nunca em novo vídeo
O programa de reestruturação está segmentado em várias etapas até março de 2024. A primeira etapa, já em andamento, tem como objetivo principal a redução de custos em todo o grupo. A próxima etapa, que também começou, requer uma análise mais detalhada para determinar ações específicas. Por fim, a etapa final será focada na consolidação interna, otimização dos recursos e aumento da sinergia dentro do Embracer Group.
Detalhes da reestruturação:
- Matthew Karch foi nomeado como Diretor de Operações interino, e Phil Rogers foi nomeado como Diretor de Estratégia interino, para co-liderar o planejamento e implementação do programa;
- Redução de despesas gerais gerais, corporativos, de publicação, venda e despesas administrativas;
- Encerramento de estúdios e término de projetos que ainda não foram anunciados e têm baixa perspectiva de retorno;
- Criação de um processo mais abrangente e centralizado para investimento em jogos e revisão de progresso, mantendo a liberdade criativa;
- Consolidação de empresas e negócios, incluindo a revisão das estruturas operacionais do grupo;
- Redução dos investimentos em desenvolvimento externo, com maior foco no desenvolvimento interno baseado em propriedade intelectual própria ou controlada;
- Aumento do financiamento externo para jogos de grande orçamento desenvolvidos internamente;
- Renovação do foco nas principais áreas de negócio do grupo;
- Implementação de uma abordagem centralizada, padronizada, baseada em dados e mais precisa para previsão de jogos.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Mi8wOTE1NzAuanBn
CEO do Embracer Group comentou:
Isso nos permitirá lidar com a piora da economia e a realidade do mercado como uma empresa forte, além de mudar fundamentalmente nossa priorização de crescimento, com capital levantado voltado para otimização e crescimento baseados em nossos próprios fluxos de caixa. O programa reduzirá significativamente nossa dívida líquida.
Após a conclusão deste programa, geraremos crescimento de lucratividade com menos riscos comerciais e margens mais altas no segmento de PC/Console nos próximos anos. Isso, por sua vez, nos dará a liberdade de continuar crescendo e oferecendo as experiências de alta qualidade que nossos jogadores valorizam verdadeiramente."