Amnesia: The Bunker ganha gameplay mostrando os principais aspectos do jogo

Amnesia: The Bunker ganha gameplay mostrando os principais aspectos do jogo

Desenvolvedores explicam mais a respeito da experimentação, dificuldade e fator replay.
#Games Publicado por Vinicius, em

Amnesia foi uma das franquias mais clássicas do terror, ajudando a moldar os atuais jogos do gênero. A Frictional Games agora está trabalhando em um novo jogo da série, Amnesia: The Bunker, o qual promete trazer muitas novidades.

O estúdio agora liberou um novo gameplay mostrando um pouco das mecânicas do jogo, além de explorar os principais pilares desse novo título: a experimentação, os níveis de dificuldade e o fator replay.

Leia Também:

  1. Metal Gear Solid Δ: Snake Eater irá reutilizar as vozes do original sem mudanças
  2. Rafael Grassetti, ex-diretor de arte da Santa Monica, agora trabalha na Netflix em novo projeto AAA

Confira o gameplay abaixo:

Mk5OdXRNS0txeEk=

Experimentação

Um dos principais focos de Amnesia: The Bunker é a experimentação. Os desenvolvedores querem que os jogadores testem coisas novas por conta própria, para descobrirem o que funciona melhor.

Os recursos do jogo podem ser usados de várias formas, como a gasolina para colocar objetos em chamas ou criar rastros de fogo. Os desenvolvedores citam esses elementos como sendo características pegas diretamente do gênero Immersive Sim.

Uma coisa que os jogadores precisarão aprender é a se desapegar dos seus recursos. Cada item pode ser de grande ajuda, então tentar guardar em seu inventário e evitar gastar é um pensamento que os desenvolvedores não incentivam.

Dificuldade

O jogo contará com três opções de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil. No Modo Fácil, os recursos irão durar mais tempo, como a energia de um gerador ou o tempo que o combustível continua queimando, além de haver mais recursos disponíveis para serem coletados. Para ajudar na sobrevivência, o monstro atuará de forma menos agressiva e os jogadores irão encontrar mais pontos de salvamento.

O Modo Normal é descrito como um intermediário entre o fácil e o difícil, sendo a dificuldade que os desenvolvedores recomendam. Os jogadores ainda morrerão algumas vezes, mas terão uma jogatina mais tranquila.

Para quem quer ser desafiado, o Modo Difícil traz menos recursos, exigindo uso da criatividade para sobreviver. A desenvolvedora recomenda esse modo apenas para quem já terminou ao menos uma vez no normal.

Como conteúdo pós-lançamento, o estúdio irá adicionar dois novos modos de dificuldade. A Shellshocked será uma dificuldade ainda maior e com mais desafios. Já o Modo Personalizado permitirá que você altere o nível de dificuldade como desejar.

Fator Replay

O monstro será um dos principais destaques do jogo, trazendo uma IA dinâmica que se adapta aos jogadores. A criatura não seguirá um script, mas sim irá se moldar aos itens que você usa, como por exemplo lanterna ou armadilhas.

Recursos, códigos, armadilhas e muito mais são aleatórios em cada jogada, o que significa que você terá que sempre se adaptar aos itens que encontrar primeiro. Isso garante que duas jogadas nunca sejam a mesma.

Sobre o Jogo

Assim como seus antecessores, Amnesia: The Bunker é um jogo de terror em primeira pessoa. Esse novo título será ambientado em um desolado Bunker da Primeira Guerra Mundial, colocando você para enfrentar seus corredores escuros no papel do soldado francês Henri Clément.

Deixado sozinho em um bunker desolado da Primeira Guerra Mundial com apenas uma bala restante no cano da sua arma, cabe a você enfrentar os terrores no escuro. Mantenha as luzes acesas a todo custo, persevere e saia vivo. O jogo promete ser uma experiência de terror realmente intensa.

Amnesia: The Bunker será lançado em 6 de maio de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, também estando disponível no serviço Game Pass. O jogo contará com legendas em Português.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque