Sam Lake sempre acreditou no lançamento de Alan Wake II

Sam Lake sempre acreditou no lançamento de Alan Wake II

A Remedy já estava trabalhando com Alan Wake II quando o Control: AWE (DLC) foi lançado.
#Games Publicado por coca, em

O primeiro Alan Wake foi lançado em 2010 e a sequência demorou muito para ser anunciada oficialmente, mas a boa notícia é que ela está em total desenvolvimento e chega este ano.

Recentemente, Sam Lake, da Remedy, participou de uma entrevista para o portal GameSpot e admitiu que sempre esteve confiante no lançamento da sequência, apesar do fato de que 13 anos já se passaram desde que o jogo original foi lançado.

Leia Também:

  1. Kazuhiro Tsuchiya, produtor de Street Fighter 6, deixa a Capcom
  2. Fable no Xbox Games Showcase 2023? Xbox faz possível teaser do jogo

Ao longo dos anos, a Remedy tentou produzir Alan Wake II, no entanto, nada deu certo e no final esses "projetos" se tornaram outros jogos completos que conhecemos agora como Control e Quantum Break.

"Nunca houve um momento em que senti que isso não aconteceria. Simplesmente não havia acontecido ainda", disse Lake sobre a sequência. "Quando você trabalha em algo com a intenção de fazer e depois percebe que não está acontecendo, com certeza há uma decepção. Mas o que aconteceu com Quantum Break, o que aconteceu com Control, é que naquele processo criativo de criar um conceito para Alan Wake II, houve outras ideias que surgiram desse trabalho."

cTB2Tm9SaHVWX0k=

Além disso, Sam Lake também confirmou que a Remedy já estava trabalhando com Alan Wake II quando o Control: AWE (DLC) foi lançado.

"Recuperamos os direitos de publicação da Microsoft e isso nos levou a publicar Alan Wake Remastered em todas as plataformas. Mas também, o que estava fervendo no fundo era o conceito do Remedy Connected Universe que estava surgindo em segundo plano. No caso do Control, não queríamos falar sobre isso de antemão, queríamos que o Control fosse independente. Mas quando você joga e se aprofunda, percebe que é o mesmo universo. Quando "AWE" foi lançado, estávamos mergulhados em Alan Wake II e já tínhamos muitas coisas definidas."

Sam Lake afirmou que a versão de Alan Wake II que estamos prestes a receber é "de longe" a mais sombria concebida pela Remedy, e isso fica evidente no trailer mais recente que apresenta cenas perturbadoramente, além de cortes rápidos e chocantes mostrando assassinatos rituais relacionados à atividade de culto em Bright Falls.

"Trabalhamos em várias versões de Alan Wake II ao longo do caminho. E o que temos agora como Alan Wake II, estou muito feliz por ser esta versão. Estou muito feliz por não termos tido a oportunidade de ir com os anteriores, porque ainda estou muito entusiasmado com esta criação e com o que estamos fazendo com ela."

Alan Wake II será lançado para PC, PS5 e Xbox Series S|X em 17 de outubro de 2023.

Fonte: Gamespot
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque