Projetar o combate foi o maior desafio do desenvolvimento de Final Fantasy XVI, diz Naoki Yoshida

Projetar o combate foi o maior desafio do desenvolvimento de Final Fantasy XVI, diz Naoki Yoshida

O objetivo da equipe foi buscar uma forma de atrair atenção de uma nova geração de jogadores.
#Games Publicado por coca, em

A franquia de jogos Final Fantasy sempre foi conhecida por oferecer aos jogadores um combate baseado em turnos, no entanto, com o passar dos anos e novos jogando chegando no mercado, a empresa decidiu abandonar esse estilo e os recentes jogos, Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake, combinação RPG e ação com elementos de Hack and slash.

Em Final Fantasy XVI, esse combate vai continuar e agora a Square Enix realmente focou bastante nos elementos Hack and slash, com o protagonista realizando diversos combos e ataques especiais.

Leia Também:

  1. Hideo Kojima está envolvido no Remake? Konami divulga novos detalhes de Metal Gear Solid Delta
  2. O diabo foi bem recebido!? Confira as notas de Diablo IV

De acordo com o próprio Naoki Yoshida, produtor do jogo, projetar esse combate foi o maior desafio durante o desenvolvimento de Final Fantasy XVI. O objetivo da equipe sempre foi buscar uma forma de atrair atenção de uma nova geração de jogadores para a franquia Final Fantasy.

YVBUMjZEZDNPekU=

"Provavelmente, o maior desafio estava relacionado ao design do sistema de batalha e à transição para uma ação totalmente em tempo real. Já mencionamos no passado que com o Final Fantasy XVI, queríamos atrair uma nova geração de jogadores para a franquia Final Fantasy, e um dos nossos principais focos durante o desenvolvimento inicial foi como fazer isso."
"Em vez de retornar ao sistema baseado em turnos, nós dissemos: 'Ok, essa é uma oportunidade para nos desafiarmos a tentar fazer algo que a franquia nunca fez, mas que realmente queremos tentar fazer, e isso é migrar para o sistema totalmente baseado em ação'. Sempre houve a opção de talvez tentar um sistema híbrido, onde temos elementos de ação e baseados em turnos, mas novamente, em vez de tentar isso e ter algo incompleto e insatisfatório, decidimos focar totalmente em trazer a ação."

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5 com data de lançamento marcada para o dia 22 de Junho de 2023.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.