Parece jogo de luta? Naoki Yoshida comenta sobre a interface de Final Fantasy XVI
Falta menos de um mês para o lançamento do aguardado Final Fantasy XVI e o produtor do jogo, Naoki Yoshida, continua marcando presença em diversas entrevistas para comentar a respeito do jogo.
Durante uma entrevista ao canal do YouTube "Final Fantasy Union", o produtor Naoki Yoshida foi questionado se a equipe de desenvolvimento havia realizado alguma alteração na interface do jogo, levando em consideração o feedback, especialmente em relação aos números de danos.
Leia Também:
- Capcom publica novo vídeo com 35 minutos de gameplay de Exoprimal
- PlayStation e Nintendo podem estar preparando novos eventos para este ano, diz jornalista do Kotaku
Segundo Naoki Yoshida, a versão inicial da interface do usuário apresentava um visual atrativo e peculiar para muitos jogadores. Alguns deles até a comparavam a um estilo mais voltado para ficção científica ou jogos de luta.
YVBUMjZEZDNPekU=
"Ouvimos isso e voltamos atrás, refizemos a UI e a tornamos algo que se encaixa um pouco melhor no estilo, mas descobrimos que ela se misturava demais com o que estava acontecendo, tornando-se difícil de ver."
"No final das contas, Final Fantasy 16 é um RPG de ação e a ação é muito rápida, com muitas coisas em movimento. Por isso, é necessário que esses números e gráficos se destaquem, caso contrário você pode perdê-los no calor da ação."
"E se eles se misturarem demais e se encaixarem muito bem no mundo, então você não conseguirá vê-los e não saberá o que está acontecendo. Então, decidimos voltar para o que tínhamos originalmente, porque isso se encaixa melhor."
"E descobrimos que sim, na primeira vez que você vê, pode parecer estranho. Mas quanto mais você o vê, mais se acostuma e percebe que na verdade ele se encaixa com o que está acontecendo. Então, esperamos que os jogadores também percebam isso à medida que jogarem."
Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5 com data de lançamento marcada para o dia 22 de Junho de 2023.