O que é bom para eles é bom para a indústria: CEO da Take-Two apoia acordo entre a Microsoft e Activision

"O que é bom para eles é bom para a indústria": CEO da Take-Two apoia acordo entre a Microsoft e Activision

Strauss Zelnick chama os jogos em nuvem de "simplesmente um método de distribuição" em reação à decisão do CMA.
#Games Publicado por coca, em

À medida que a Microsoft persiste em seus esforços para adquirir a Activision Blizzard, vários reguladores estão tomando decisões em relação ao acordo, e diversas editoras já compartilharam publicamente seus pontos de vista sobre a situação.

Um desses editores é a Take-Two Interactive, cujo o próprio CEO manifestou apoio à aquisição em uma entrevista recente com o IGN. Strauss Zelnick, CEO da empresa, foi questionado sobre sua opinião em relação ao acordo dessa aquisição.

Strauss Zelnick respondeu que a Take-Two tem apoiado o acordo há algum tempo, afirmando que seria um benéfico para a parceira da empresa, a Microsoft. Ele declarou: "O que é bom para eles também é bom para a indústria."

Leia Também:

  1. Bend Studio, criadores de Days Gone, sugere que o seu próximo projeto será revelado em breve
  2. Estúdio de The Dark Pictures e Until Dawn estaria trabalhando com um jogo baseado no universo de Dead by Daylight

Após a recente decisão da CMA (Competition and Markets Authority) contra o acordo, com base na preocupação de que a Microsoft poderia obter uma posição dominante no mercado de jogos em nuvem, Strauss Zelnick reiterou seus comentários anteriores sobre essa tecnologia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OC9hLWNvbXByYS1kYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLXBvZGUtc2VyLXVtLWdyYW5kZS1wcm9ibGVtYS1wYXJhLW9zLWpvZ29zLWluZGllcy1uby14Ym94LWdhbWUtcGFzcy0wNjcyNzEuanBn

Ele enfatizou que os jogos em nuvem são apenas um "método de distribuição" e não constituem um negócio separado. Segundo ele, embora novas formas de distribuição, como jogos em nuvem, possam expandir o mercado de jogos, tudo isso ainda faz parte do mercado de jogos mais amplo em sua essência.

"Eu acho importante nunca confundir uma tecnologia de distribuição com um modelo de negócio", disse Zelnick. "Eu adoraria acreditar que transmitir (streaming) nossos títulos expandiria enormemente o mercado. Não tenho certeza se há alguma razão para acreditar nisso."

É importante lembrar que até mesmo o CEO da EA, Andrew Wilson, afirmou que a conclusão ou bloqueio do acordo "não era realmente importante" para sua empresa.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque