Dev da Naughty Dog comenta sobre as dificuldades de fazer um jogo para PC

Dev da Naughty Dog comenta sobre as dificuldades de fazer um jogo para PC

No console é apenas "um" hardware, já no PC são 900 combinações possíveis.
#Games Publicado por coca, em

Os jogos mal otimizados fazem parte do mercado e sempre tivemos esse tipo de lançamento, que se torna notícia em todos os cantos pelos problemas técnicos e muito mais.

Só que estamos em uma situação em que de cinco jogos lançados, três apresentam problemas de desempenho, e isso se aplica principalmente na versão do PC. Um desenvolvedor da Naughty Dog decidiu comentar sobre o assunto.

Leia Também:

  1. Final Fantasy Pixel Remaster já vendeu 2 milhões de cópias
  2. Senuas Saga: Hellblade II pode ser lançado neste ano

Em suas redes sociais, Del Walker comentou sobre as dificuldades em fazer um jogo para PC. Enquanto no console é apenas "um" hardware, no PC são 900 combinações possíveis.

"Ao criar um jogo para um console, você o está criando para um conjunto específico de drivers/hardware. Ao criar um jogo para PC, você está criando para mais de 900 combinações possíveis. Eu prometo que isso não é preguiça. É simplesmente muito, muito, muito difícil."

"É possível que algo pareça estar realmente pronto e funcional até ser lançado para milhões de pessoas. Os desenvolvedores estão trabalhando arduamente, mas é uma tarefa desafiadora lidar com plataformas não padronizadas, especialmente considerando a complexidade e intensidade gráfica dos jogos de videogame modernos."

Um grande exemplo de jogo mal otimizado e bugado que foi lançado recentemente é o Remake de The Last of Us, lançado recentemente no PC e nesse exato momento a Naughty Dog já soltou diversas atualizações com melhorias.

Outro jogo bastante problemático é Star Wars Jedi: Survivor, que roda mal em todas as plataformas.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque