Battlefield Mobile foi cancelado devido ao fracasso de Battlefield 2042
Alex Seropian, co-fundador da Bungie em 1991 e depois co-fundador da Industrial Toys em 2012, participou recentemente de uma entrevista e comentou sobre o cancelado Battlefield Mobile.
Até recentemente, a Industrial Toys estava desenvolvendo essa versão mobile de Battlefield, mas infelizmente o projeto acabou sendo cancelado e o responsável por isso foi próprio Battlefield 2042, que foi um "fracasso" para a EA.
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Em resumo, os jogadores odiaram Battlefield 2042, que virou motivo de piada no lançamento entre a comunidade de jogadores e isso acabou causando o cancelamento do Battlefield Mobile. Segundo Alex Seropian, a reação do público ao Battlefield 2042 fez com que a EA começasse a analisar a situação e decidisse reconsiderar os planos de desenvolvimento da franquia.
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"A Apple também mudou as regras do IDFA, e resumindo, tornou a aquisição de usuários muito mais cara. Assim, os orgânicos desapareceram com o lançamento do 2042, e a distribuição paga ficou significativamente mais cara por causa das regras do IDFA."
"E então Apex foi lançado e eu não sei se a EA falou sobre o motivo de ter cancelado, se foi por questões econômicas ou qualquer outra coisa, mas sem eu dizer, você poderia preencher as lacunas, suponho."
"Nossa abordagem foi exatamente o oposto e foi uma experiência pessoal para dispositivos móveis, porque as pessoas usam esses dispositivos, jogam e tudo mais de maneiras diferentes."
"Então, todas essas coisas se juntam e acho que é por isso que você obteve esse resultado. Ninguém queria isso, mas, sabe, o mundo está mudando e as pessoas estão reagindo."
Alex Seropian também decide comentar algo a respeito do passado, e como quase que a Bungie foi adquirida pela Apple depois que sua equipe fez uma demonstração de Halo na Macworld em 1999.
A Apple realmente queria comprar a Bungie, diz Seropian, mas ele e sua equipe já haviam assinado um acordo com a Microsoft. Cerca de um ano depois, como mostramos o Halo não apenas para a Apple, mas para muitas pessoas, acabamos conversando com a Microsoft, continua Seropian.
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“Então eu literalmente recebi uma ligação do [executivo da Apple] Phil Schiller quando eu estava no prédio do Bank of America fechando o acordo da Bungie com a Microsoft. Estamos no 61º andar ou o que quer que seja, e meu telefone toca e é Phil Schiller dizendo ei, sim, você já fechou aquele acordo com a Microsoft porque devemos conversar...”
“Eu disse a ele que a tinta do acordo com a Microsoft estava secando neste exato momento. E então, aparentemente, Steve Jobs ligou para Steve Ballmer para expressar seu descontentamento.”