Battlefield Mobile foi cancelado devido ao fracasso de Battlefield 2042

Battlefield Mobile foi cancelado devido ao fracasso de Battlefield 2042

Alex Seropian (co-fundador da Bungie), também comenta que a Bungie quase foi comprada pela Apple em 1999.
#Games Publicado por coca, em

Alex Seropian, co-fundador da Bungie em 1991 e depois co-fundador da Industrial Toys em 2012, participou recentemente de uma entrevista e comentou sobre o cancelado Battlefield Mobile.

Até recentemente, a Industrial Toys estava desenvolvendo essa versão mobile de Battlefield, mas infelizmente o projeto acabou sendo cancelado e o responsável por isso foi próprio Battlefield 2042, que foi um "fracasso" para a EA.

Leia Também:

  1. Criador de Gears of War estava disposto para retornar à franquia, mas a Microsoft não teve interesse
  2. Shinji Mikami comenta que finalizou Ghost of Tsushima e ficou encantado com o jogo

Em resumo, os jogadores odiaram Battlefield 2042, que virou motivo de piada no lançamento entre a comunidade de jogadores e isso acabou causando o cancelamento do Battlefield Mobile. Segundo Alex Seropian, a reação do público ao Battlefield 2042 fez com que a EA começasse a analisar a situação e decidisse reconsiderar os planos de desenvolvimento da franquia.

QVN6T3pyQi1hOUU=

"No decorrer do último ano, algumas coisas aconteceram. Battlefield 2042 foi lançado e a reação da comunidade ao 2042 não foi boa. Isso desencadeou uma série de reflexões."

"A Apple também mudou as regras do IDFA, e resumindo, tornou a aquisição de usuários muito mais cara. Assim, os orgânicos desapareceram com o lançamento do 2042, e a distribuição paga ficou significativamente mais cara por causa das regras do IDFA."

"E então Apex foi lançado e eu não sei se a EA falou sobre o motivo de ter cancelado, se foi por questões econômicas ou qualquer outra coisa, mas sem eu dizer, você poderia preencher as lacunas, suponho."

"Acho que também há uma tendência agora em que grandes jogos para celular e grandes IPs estão adotando uma abordagem de franquia e tratando os jogos para celular como apenas mais uma plataforma para franquia, há um grande lançamento e tudo é consistente em todas essas plataformas."

"Nossa abordagem foi exatamente o oposto e foi uma experiência pessoal para dispositivos móveis, porque as pessoas usam esses dispositivos, jogam e tudo mais de maneiras diferentes."

"Então, todas essas coisas se juntam e acho que é por isso que você obteve esse resultado. Ninguém queria isso, mas, sabe, o mundo está mudando e as pessoas estão reagindo."

Alex Seropian também decide comentar algo a respeito do passado, e como quase que a Bungie foi adquirida pela Apple depois que sua equipe fez uma demonstração de Halo na Macworld em 1999.

A Apple realmente queria comprar a Bungie, diz Seropian, mas ele e sua equipe já haviam assinado um acordo com a Microsoft. Cerca de um ano depois, como mostramos o Halo não apenas para a Apple, mas para muitas pessoas, acabamos conversando com a Microsoft, continua Seropian.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MS8wOTAzMDcuanBn

"Ligamos para a Apple e dissemos, ei, você sabe, a Microsoft fez uma oferta aqui e provavelmente vamos fazê-la porque eles estão fazendo este console de jogos. E eles passaram, eles estão tipo, ok, boa sorte.”

“Então eu literalmente recebi uma ligação do [executivo da Apple] Phil Schiller quando eu estava no prédio do Bank of America fechando o acordo da Bungie com a Microsoft. Estamos no 61º andar ou o que quer que seja, e meu telefone toca e é Phil Schiller dizendo ei, sim, você já fechou aquele acordo com a Microsoft porque devemos conversar...”

“Eu disse a ele que a tinta do acordo com a Microsoft estava secando neste exato momento. E então, aparentemente, Steve Jobs ligou para Steve Ballmer para expressar seu descontentamento.”

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque