Análise - Gamesir T4 Kaleid

Análise - Gamesir T4 Kaleid

O melhor controle com fio para PC
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Olá, gamers de plantão! Hoje vamos falar sobre um joystick que promete atender até às necessidades dos jogadores mais exigentes. O T4 Kaleid, o novo controle multiplataforma da GameSir.

Com uma combinação de recursos profissionais, design elegante e compatibilidade com diversas plataformas, este joystick pode ser a escolha perfeita para quem busca um controle completo e de alta qualidade.

Nesta análise, vamos explorar todos os aspectos do T4 Kaleid e descobrir se ele realmente vale o investimento.

Para quem não conhece a GameSir, ela é uma empresa chinesa que fabrica e desenvolve dispositivos eletrônicos para jogos, incluindo controles, teclados, mouses e outros acessórios. A empresa foi fundada em 2013 e tem como objetivo fornecer aos jogadores produtos de alta qualidade e desempenho.

Aparência

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MC9nYW1lc2lyLXQ0LWthbGVpZC0wODk2MDcuanBn

O GameSir T4 Kaleid é um controle com um design moderno e elegante que apresenta uma combinação de cores em preto, dourado com o corpo transparente, deixando amostra sua linda placa de circuito interna e a iluminação RGB do controle.

Aqui vemos que a iluminação em LED estilo Neon é um dos destaques da aparência do T4 Kaleid, pois todos os leds podem ser personalizado de acordo com as preferências do usuário, proporcionando uma experiência única e atraente.

Os jogadores também podem escolher entre uma variedade de efeitos de iluminação e até fazer as cores se alternarem conforme os efeitos sonoros do jogo.

O layout do T4 Kaleid é semelhante ao do controle original de Xbox, com botões de ombro, gatilhos, direcionais e analógicos todos nos mesmos padrões e posições.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089593.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089594.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089595.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089596.jpg

Na questão da pegada ele pode deixar um pouco a desejar, sendo quase todo feito em plástico liso, fazendo as mãos resvalar caso estejam suadas. A única parte que não é feita em plástico liso e a traseira do controle que possui texturas salientes nas laterais.

E no quesito peso, o Gamesir T4 Kaleid pesa apenas 211,8 Gramas, porém se tratando de um controle que só funciona via cabo, esse peso aumenta na hora de jogar.

Botões

Na parte dos botões, todos eles, com a exceção das defesas LT e RB são de Micro Switch, até os botões de ação (A, X, Y, B) possuem essa tecnologia, sendo muito rápidos e precisos, e por terem um curso bem menor que os de membrana acabam por dar mais agilidade na hora de apertar.

Eles também possuem uma borracha no fim do seu curso, o que dá uma sensação de suavidade no aperto.

Os D-pads por sua vez não são muito diferentes dos do controle original de Xbox, porém aqui eles possuem algumas funções a mais que ajudam na hora de configurar o controle.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MC9nYW1lc2lyLXQ0LWthbGVpZC0wODk1OTguanBn

Os analógicos são emborrachados, não possuem zona morta e utilizam a tecnologia Hall Efects.

Para quem não conhece a tecnologia Hall Efects, ela basicamente veio para acabar com os problemas de drift, isso porque invés de potenciômetros, ele usa campos eletromagnéticos para detectar as movimentações dos analógicos, assim diminuindo o atrito em partes móveis garantindo muito mais durabilidade para o analógico.

Falando das defesas, os botões LB e RB são de micro switch e os botões LT e RT utilizam a tecnologia Hall Efects tambem, com isso eles conseguem ser super macios, sensíveis e resistentes.

Em baixo do controle temos também uma entrada P2 3.5mm para fone de ouvido.

E para finalizar atrás do controle temos 2 botões extras L4 e R4 que podem ser utilizados para substituir qualquer outro botão do controle, exceto os analógicos.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089597.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089599.jpg

Comandos

Os controles da GameSir sempre possuem várias funcionalidades, neste modelo não seria diferente. Abaixo deixarei a lista de todas funções que o controle possui junto aos seus comandos.

ComandosFunção
M + L4 ou R4Cadastra funções nos paddles L4 e R4.
M + Seta para cima ou para baixoAumenta e diminui a intensidade da vibração
M + Analogico L para esquerda ou direitaAlterna entre 4 efeitos de luz do RGB.
M + Analogico L para cima ou para baixoAumenta e diminui a intensidade dos leds
Segurar "M + A" Por 3 SegundosAltera a ordem dos botões de ação para o padrão Nintendo. (A - B, X - Y)
Segurar "A + Home" Por 3 SegundosMuda para o modo Android.
Segurar "X + Home" Por 3 SegundosMuda para o modo Xinput, ele é reconhecido como um controle de Xbox 360.
Segurar "B + Home" Por 3 SegundosMuda para o modo DInput.
Segurar "Y + Home" Por 3 SegundosMuda para o modo Nintendo Switch.

Compatibilidade

Em questão de compatibilidade, o GameSir T4 Kaleid funciona no:

  1. Windows 10 e 11.
  2. Android (Smart TV com Android ou derivados).
  3. Nintendo Switch.

Software

Para aprimorar nossa experiência com o controle a GameSir também disponibilizou o Software GameSir T4k App que pode ser baixado na Microsoft Store.

Nesse software podemos:

  1. Atualizar o controle.
  2. Configurar até 3 perfis de configurações.
  3. Re-mapear qualquer botão do controle.
  4. Ajustar a zona morta dos analógicos.
  5. Inverter analógicos pelos Dpad.
  6. Ajustar totalmente as defesas.
  7. Configurar intensidade de vibração.
  8. Ajustar as cores dos leds RGB.
  9. Ajustar o giroscópio.
Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089609.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089610.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089611.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089612.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089613.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089614.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089615.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4k-app-089616.jpgPara baixar o GameSir T4k App aperte > AQUI <

Caixa

Dentro da caixa além do GameSir T4 Kaleid também vieram, um cabo USB C de 2 metros de comprimento, um manual em português e 1 adesivo GameSir.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089600.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089601.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089602.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089603.jpg

Considerações finais

Na nossa opinião o T4 Kaleid é uma excelente escolha para aqueles que buscam um controle completo e de alta qualidade. Uma das principais vantagens dele esta na presença da tecnologia Hall Effect nos analógicos e gatilhos, eliminando assim completamente os problemas de drift, que afetam a maioria dos controles atualmente. Com isso, os jogadores podem desfrutar de uma experiência mais agradável e livre de frustrações.

Outra vantagem do controle e a sua conexão por cabo que entrega uma latência super reduzida, o que é essencial para os jogadores profissionais que exigem uma resposta rápida e precisa.

Em resumo, o GameSir T4 Kaleid é uma ótima escolha para todos os tipos de gamers, do mais casual ao profissional, Indico e recomendo para todos, aposto que não vão se arrepender.

Aqui deixo pra vocês alguns pontos positivos e negativos do controle.

Positivos:

  1. Aparência: Bonito com Leds RGB totalmente controláveis.
  2. Botões: 2 Paddles traseiros, gatilhos e analógicos feitos com a tecnologia Hall Effect.
  3. Funcionalidades: Possui Giroscópio de 6 eixos.
  4. Conforto: Possui um design de fácil adaptação idêntico ao do controle de Xbox.
  5. Construção: Controle de ótima qualidade de construção.
  6. Gatilhos: São lineares de pressão.
  7. Software: Software exclusivo que te permite configurar todas funções do controle.

Negativo:

  1. Conectividade: Somente pode ser conectado por fio.

Vídeo análise

S0tULU02Qkhfc0U=

Deixo aqui embaixo o link oficial do site da GameSir junto com o link da loja oficial no AliExpess:

  1. Link para comprar: AliExpress - Gamesir T4 Kaleid <- Utilize o cupom GAMESIRT4K para ganhar $5 de desconto!

Outras Análises GAMESIR:

  1. Controle Gamesir G7.
  2. GAMESIR VX2 AimBox.
  3. Controle Multiplataforma T4 MINI GAMESIR.
  4. GAMESIR F8 PRO Snowgon Grip Mobile
  5. Controle Multiplataforma GAMESIR G4 PRO
  6. Controle GAMESIR X2 Bluetooth
  7. Controle GAMESIR X3 Tipo C
  8. Controle GAMESIR T3S

Fotos

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089604.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089605.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089606.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/90/gamesir-t4-kaleid-089608.jpg

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque