Netflix perde 1 milhão de usuários espanhóis por política de senha

Netflix perde 1 milhão de usuários espanhóis por política de senha

Ao reprimir o compartilhamento de senhas, a Netflix perdeu mais de um milhão de usuários.
#Entretenimento Publicado por Bully Maguire, em

A Netflix Inc. perdeu mais de um milhão de usuários na Espanha nos primeiros três meses de 2023, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado Kantar, um sinal de que a repressão da gigante do streaming ao compartilhamento de senhas pode sair pela culatra.

No início de fevereiro, a Espanha se tornou um dos primeiros mercados da Netflix a introduzir uma taxa mensal para usuários que compartilhassem seus detalhes de login com outra família e medidas técnicas para detectar esse compartilhamento.

A mudança foi associada a uma queda de mais de um milhão de usuários, dois terços dos quais estavam usando a senha de outra pessoa, de acordo com a pesquisa da Kantar, baseada em pesquisas de hábitos domésticos.

“Está claro que essa queda acentuada se deve à repressão”, disse Dominic Sunnebo, diretor de insights globais da Divisão Worldpanel da Kantar, acrescentando que a perda de um milhão de usuários, mesmo que a maioria não fosse assinante pago, seria um golpe para a Netflix em termos de recomendação boca a boca para seus shows e serviços.

Os cancelamentos de assinaturas no primeiro trimestre triplicaram em relação ao período anterior, de acordo com a pesquisa da Kantar. De todos os assinantes restantes da Netflix na Espanha, um décimo disse que planeja cancelar a assinatura no segundo trimestre.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS1jbGRucnkucy1uYmNuZXdzLmNvbS9pbWFnZS91cGxvYWQvcm9ja2Ntcy8yMDIzLTAyL25ldGZsaXgtdHdlZXQtMngxLWpwLTIzMDIwMi1mMDlkOTkucG5n

Os assinantes espanhóis pagam € 5,99 (US$ 6,57) por mês para adicionar membros fora de casa. Uma taxa semelhante foi introduzida em Portugal, Canadá e Nova Zelândia após a implantação em vários países da América Latina.

“Vemos uma reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia”, disse a Netflix em seu relatório de resultados do primeiro trimestre em 18 de abril, esperando que a queda seja momentânea antes que os usuários que não pagaram comecem a se inscrever em suas próprias contas.

“No Canadá, que acreditamos ser um indicador confiável para os EUA, nossa base de membros pagos agora é maior do que antes do lançamento do compartilhamento pago e o crescimento da receita acelerou e agora está crescendo mais rápido do que nos EUA”, disse a Netflix.

Globalmente, mais de 100 milhões de pessoas usam uma conta pela qual não pagam, de acordo com a Netflix. A empresa não divide esse número por país.

Na semana passada, a Netflix não atendeu às expectativas de novos assinantes no primeiro trimestre, mas a empresa disse que o plano de policiamento de senhas e uma versão de streaming mais barata com anúncios acelerarão o crescimento no segundo semestre de 2023.

Fonte: Time
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque