Mod de Skyrim usa o Chat GPT para dar memórias aos NPCs e gerar conversas

Mod de Skyrim usa o Chat GPT para dar memórias aos NPCs e gerar conversas

O Chat GPT basicamente cria um conteúdo novo e inédito dentro do jogo.
#Curiosidades Publicado por Bully Maguire, em

Enquanto a Bethesda ainda está trabalhando duro no The Elder Scrolls 6, e The Elder Scrolls Online desfruta de infinitas adições de conteúdo, Skyrim vive no coração dos fãs e é mantido atualizado com uma comunidade de mods bem grande.

Para levar essa imersão ainda mais longe, um modder talentoso usou uma combinação de ChatGPT, xVASynth e Whisper para adaptar as interações do NPC ao jogador.

R3o2bUFYNDFmczA=

Neste fascinante post do Reddit, o usuário detalha como ele usou essas três ferramentas para criar um sistema de memória para cada NPC. Conforme demonstrado no vídeo acima, o ChatGPT recebe o histórico básico do personagem e, em seguida, é solicitado a interpretá-lo.

O Whisper converte a voz do jogador em texto, que é então passado para o NPC para responder apropriadamente usando o ChatGPT. Um sistema de memória foi configurado para que esses NPCs se lembrem de suas conversas anteriores com o jogador, para que suas conversas pareçam baseadas na realidade (bem, realidade com dragões).

RedditaHR0cHM6Ly93d3cucmVkZGl0LmNvbS9yL3Npbmd1bGFyaXR5L2NvbW1lbnRzLzEyenZlcTAvY2hhdGdwdF9pbl9za3lyaW1fdnJfd2l0aF9saXBfc3luY2VkX3ZvaWNlLw==Cada conversa anterior é lembrada de forma condensada. É complexo, mas significa que os NPCs podem se lembrar de certas coisas de seus encontros anteriores.

Além dessas memórias, as ferramentas de IA simulam linguagem natural e entrada de voz com xVASynth. Existem limites para o que a IA é capaz atualmente, ela pode confundir certos tópicos e não entender o contexto ou emoções. As vozes simuladas também soam bastante atrofiadas e não naturais.

No entanto, mostram o que é possível para o futuro dos jogos quando se trata de adicionar variedade e diversidade aos ambientes.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,