Filme adaptação sobre a criação de Tetris para o AppleTV+ já está disponível
Lançado há poucos dias pela Apple no seu serviço de streaming exclusivo, Apple TV+, o novo filme de adaptação da indústria de videogames, 'Tetris', já se encontra disponível. Nele, temos aqui uma jornada, que começa durante o período da União Soviética, em meados de 1980, contando a história sobre como um dos lendários jogos da nossa grande indústria, Tetris, foi criado.
Se você sempre teve curiosidade de saber como Tetris foi feito, poderá descobrir os principais detalhes neste filme homônimo sobre a história do jogo. A produção é estrelada pelo ator Taron Egerton (“Rocketman”, “Kingsman”), e estreiou na última sexta-feira (31).
Poucas pessoas devem saber é que a real história por trás da criação de Tetris envolve muitos detalhes e personagens. A política e os inúmeros problemas envolvendo seus direitos autorais transformaram a chegada do game em outros países numa verdadeira novela que parecia não ter fim. Empresas como Mirrorsoft, Nintendo, e Atari são parte vital na trama, mesclando nostalgia, comédia e drama no longa.
LVQ1TVNPdXRudms=
O filme faz parte dessa grande nova geração de super-produções cinematográficas envolvendo adaptações de jogos, que inclui os recentes 'The Last of Us', 'Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves', 'Sonic: the Hedgehog', 'Uncharted', 'The Super Mario Bros. Movie', e 'Halo', bem como futuras produções, como os filmes de Gran Turismo, BioShock, Watch Dogs, Minecraft, Borderlands, e Ghost of Tsushima, e futuras séries de TV para Fallout, Mass Effect, Twisted Metal, Assassin's Creed, Horizon Zero Dawn, e Tom Clancy's The Division.
Dirigido por Jon S. Baird e escrito por Noah Pink, 'Tetris' foi produzido pela Apple Studios e Marv Studios, estrelando Taron Egerton (Henk Rogers), Nikita Efremov (Alexey Pajitnov), Sofia Lebedeva (Sasha), Anthony Boyle (Kevin Maxwell), Ben Miles (Howard Lincoln), e Ken Yamamura (Minoru Arakawa). O filme tem cerca de 2 horas, e é um thriller biográfico envolvendo drama e comédia, começando em 1988, quando Henk Rogers, da Bullet-Proof Software, comercializa seu mais novo videogame no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas.
Enquanto estava lá, ele descobriu “Tetris”, criado pelo programador russo Alexey Pajitnov, que trabalha para a ELORG na União Soviética (URSS). Rogers vai até Robert Stein, da Andromeda Software, e descobre que Pajitnov vendeu os direitos de licenciamento mundial do Tetris da ELORG e assinou um contrato com o magnata da mídia Robert Maxwell e seu filho e CEO da Mirrorsoft, Kevin Maxwell, permitindo-lhes distribuir Tetris em troca de royalties do jogo.
Na trama, há muitas reviravoltas e quebra-cabeças, muito bem marcadas pela trilha sonora oitentista do premiado compositor Lorne Balfe (dos jogos de Assassin's Creed e Hitman), além de conter personagens no papel de executivos de algumas das principais empresas dos videogames, como SEGA, Namco, Atari, Nintendo, além de referências e easter-eggs sobre o Game Boy e PCs da época. No Rotten Tomatoes, 'Tetris' atraiu diversos elogios quanto ao roteiro, atuação, cinematografia e fator de reassistibilidade, atraindo uma média de 81/100 pelos críticos e de 92% pelo público.
'Tetris' já está disponível no catálogo do Apple TV+.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.