Equipe de Flight Simulator da Asobo Studio está trabalhando em novo projeto AAA para a Nuvem

Equipe de Flight Simulator da Asobo Studio está trabalhando em novo projeto AAA para a Nuvem

Após o sucesso de Flight Simulator 2020, Asobo já está criando outro projeto AAA com uso de Cloud-power
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Neste domingo, (2) de abril, o perfil do diretor técnico da Asobo Studio, Olivier Goguel, nos trouxe prévias importantes do próximo jogo em desenvolvimento no estúdio francês, muito apreciado por seu trabalho na série A Plague Tale e no Microsoft Flight Simulator.

Goguel, que além do Asobo Studio, tem passagem em estúdios como Kalisto, Ubisoft BlueByte, Codemasters, Namco e Microsoft Gaming, relatou que está liderando uma "equipe técnica em Bordeaux que está moldando um novo projeto AAA para Nuvem e PC que ainda não foi anunciado".

Ao descrever o trabalho que está realizando com a equipe Asobo, Gouel especifica que o novo jogo do estúdio parisiense será um projeto de orçamento muito alto que será oferecido no PC e em uma plataforma de nuvem não especificada.

Tendo em conta a enorme experiência adquirida pela Asobo no desenvolvimento do Microsoft Flight Simulator (considerado por unanimidade como o jogo mais avançado 'on the cloud' já feito até hoje), é lógico supor que o próximo trabalho de Gouel e seus companheiros pode envolver mais uma vez a Microsoft e o Xbox Game Studios Publishing (XGSP), uma vez que há uma função do compromisso da empresa norte-americana na evolução de tecnologias como o Azure e no suporte a plataformas como o Xbox Cloud Gaming (XCG).

Quem sabe em Junho, durante o Xbox Games Showcase, não possamos ter os primeiros detalhes desse projeto em desenvolvimento pela Asobo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque