Dados da Sony e Activision revelam que o alto custo de seus jogos está impactando negativamente as suas vendas
Com a nova geração já em ação, é natural a necessidade em criar novas tecnologias na criação do entretenimento interativo para o seu público de jogadores, porém, isso vem gerando um custo muito grande de produção, sendo em jogos e hardwares, incentivando essas grandes desenvolvedoras a aumentarem o preço de seus jogos para que possam saciar os custos.
Mesmo assim a Sony relata ter tido o seu melhor ano em lucros, o PlayStation, arrecadando quase US$ 27 bilhões em receitas. As vendas de hardware do console PS5 foram o principal fator para esse desempenho excessivo, com a Sony gerando um recorde de US$ 8,297 bilhões em vendas de consoles PS4 e PS5 durante o ano fiscal de 2022. As receitas de software também atingiram o nível mais alto de todos os tempos. Os dados indicam que os jogadores do PlayStation gastaram US$ 6,367 bilhões em compras combinadas de software digital e físico. Mas as vendas gerais de unidades de jogos caíram um pouco no FY22, caindo para 264,2 milhões de jogos vendidos, o que representa uma queda substancial de 39 milhões nas vendas de unidades em relação ao ano anterior.
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Com um aumento de vendas em hardwares, normalmente podem levar a um aumento nas compras de jogos, mas é notável uma redução nas vendas de unidades de jogos acompanhando o aumento meteórico da adoção de consoles. Essa tendência indica que os jogadores do PlayStation estão comprando menos títulos, mas gastando mais dinheiro nos jogos que compram. Isso reflete o preço mais alto de US$ 69,99 associado aos novos jogos do PlayStation 5.
Enquanto isso, a Activision confirmou que Modern Warfare 2 gerou US$ 1 bilhão em receitas de vendas de jogos em apenas 10 dias. No entanto, esses ganhos maciços não alteraram significativamente as vendas totais de unidades de jogos do PlayStation durante o período de lançamento do MW2. No terceiro trimestre de 2022, o trimestre lançado pelo MW2, a Sony vendeu 86,5 milhões de títulos, dos quais 65,7 milhões eram jogos de terceiros. Esta é uma redução ano a ano de 6,2 milhões de vendas totais de unidades de jogos e uma enorme queda ano a ano de 15,7 milhões de vendas de jogos de terceiros.
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Também vale a pena verificar se o PlayStation Plus tem ou não um efeito substituto nas vendas de jogos completos. O PlayStation Plus de vários níveis da Sony oferece aos jogadores acesso a um conjunto de jogos por uma taxa mensal ou anual definida, que é inferior a dois títulos PS5 com preço total. Não parece que os jogadores estejam optando por assinar o PlayStation Plus em vez de comprar jogos completos.
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É concluído que a base nas percepções dos dados públicos da Sony, é provável que os proprietários de PlayStation estão de fato comprando menos jogos, mas gastando mais dinheiro em microtransações. Os dados sugerem que o novo preço de $ 69,99 está impactando negativamente o número geral de vendas de unidades de jogos, enquanto as receitas de software permanecem altas.
Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!