Valve anuncia o fim do suporte do Steam para Windows 7, 8 e 8.1

Valve anuncia o fim do suporte do Steam para Windows 7, 8 e 8.1

O fim do suporte entra em ação em 2024.
#Games Publicado por coca, em

A Valve anunciou recentemente algo que pode não animar muitos jogadores, pois a empresa responsável pelo Steam revelou o fim do suporte para Windows 7, 8 e 8.1 no próximo ano, em 01 de Janeiro de 2024.

Ou seja, caso você esteja utilizando algum dos sistemas operacionais citados aqui e seja usuário ativo do Steam, a plataforma não oferecerá mais suporte. Você será obrigado a atualizar seu sistema operacional.

Leia Também:

  1. Lojas digitais do 3DS e Wii U foram oficialmente encerradas pela Nintendo
  2. Goblin Slayer Another Adventurer ganha trailer com gameplay

A Valve recomenda que os jogadores já se preparem e atualizem para Windows 10 ou superior. Segundo a Valve, os recursos mais recentes do Steam dependem de uma versão incorporada do Google Chrome, que não funciona mais em versões mais antigas do Windows. Além disso, versões futuras do Steam exigirão recursos do Windows e atualizações de segurança presentes apenas no Windows 10 e superior.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OC8wODc4NTQuanBn

"A partir de 1º de janeiro de 2024, o Steam deixará oficialmente de oferecer suporte aos sistemas operacionais Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Após essa data, o Steam Client não funcionará mais nessas versões do Windows.

Para continuar executando o Steam e quaisquer jogos ou outros produtos adquiridos através do Steam, os usuários precisarão atualizar para uma versão mais recente do Windows", disse a Valve no comunicado.

Então fica aí o alerta caso você ainda esteja utilizando o Windows 7, pois é recomendado migrar para o Windows 10.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque