Top 10 Reino Unido | Hogwarts Legacy barrou estreia em 1° Lugar de Metroid Prime Remastered

Top 10 Reino Unido | Hogwarts Legacy barrou estreia em 1° Lugar de Metroid Prime Remastered

RPG de Harry Potter da Warner Bros. Games se mantém no topo pela quarta semana consecutiva
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hogwarts mantém por pouco o 1° Lugar pela quarta semana consecutiva no Reino Unido. O jogo ficou no topo das paradas de varejo físico, apesar de uma queda de 30% nas vendas semana a semana.

Seu maior desafio esta semana foi Metroid Prime Remastered da Nintendo, que perdeu chance do debut em 1°, por apenas 1.000 unidades. Metroid Prime Remastered foi um lançamento digital surpresa no início de fevereiro e está disponível para download há quase um mês.

Mesmo assim, este é o quarto maior lançamento físico da franquia Metroid de todos os tempos, e as vendas desta versão em mídia física são apenas 45% menores do que o original conseguiu fazer em 2002. Metroid Prime Remastered é o segundo maior lançamento físico do ano até agora, à frente do remake de Dead Space e Fire Emblem Engage.

A Nintendo não compartilha vendas digitais, então não sabemos ao certo o sucesso do jogo no Reino Unido. Mas parece que a estratégia de lançamento surpresa foi eficaz.

Outra novidade desta semana é Wo Long: Fallen Dynasty da Koei Tecmo, que estreia em 8º Lugar. 96% das vendas físicas no varejo foram em plataformas PlayStation, embora as vendas em mídia física do jogo sejam extramemente baixas em geral. Teremos uma ideia melhor de seu desempenho assim que os dados digitais chegarem.

O último lançamento nas paradas físicas é Scars Above, da editora Prime Matter, que debutou em 22º Lugar. Em relação aos novos lançamentos da semana passada, Kirby's Return to Dream Land Deluxe caiu do 3º para o 6º Lugar após uma queda de 44% nas vendas semana a semana, enquanto Octopath Traveler 2 caiu do 6º para o 14º após um desconto de 45% nas vendas.

Atomic Heart da Focus Home Interactive vai do 7º para o 25º Lugar devido a uma queda de 69% nas vendas. Em termos do restante dos cinco primeiros, FIFA 23 cai para o terceiro lugar, apesar de um aumento de vendas de 6%, enquanto God of War Ragnarok – que continua sendo um pacote popular do PS5 – ocupa o 4° Lugar com uma melhoria de vendas de 4%. Mario Kart 8: Deluxe ainda está em 5º Lugar, e esse jogo também teve um aumento nas vendas de 8%.

Confira o top 10:

  1. Hogwarts Legacy (=)
  2. Metroid Prime Remastered (Novo)
  3. FIFA 23 (-1)
  4. God of War: Ragnarok (=)
  5. Mario Kart 8 Deluxe (=)
  6. Kirby's Return To Dream Land Deluxe (-3)
  7. Call of Duty: Modern Warfare II (+2)
  8. Wo Long: Fallen Dynasty (Novo)
  9. Minecraft: Switch Edition (+1)
  10. Grand Theft Auto V (+2)
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque