The Legend of Zelda: Breath of the Wild completa 6 anos de vida

The Legend of Zelda: Breath of the Wild completa 6 anos de vida

Um ponto de virada para a franquia, Breath of the Wild foi o carro-chefe de lançamento do Switch
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sendo o jogo que marcou a despedida do público para o Wii U e ao mesmo tempo o carro-chefe de lançamento para o Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild marcou sua geração. O título ultrapassou 30,69 milhões de cópias, e trouxe a saga de Link para o mundo-aberto, inspirado por jogos como The Elder Scrolls: Skyrim e The Witcher 3: Wild Hunt.

Um ápice do gênero ação-aventura, Breath of the Wild conquistou uma média de 97 no Metacritic e 96 no Opencritic, se colocando entre os jogos mais aclamados da saga The Legend of Zelda, e faturando o primeiros The Game Award de Jogo do Ano (GOTY) para a Nintendo em 2017.

Foi também a 2° vez que a Nintendo ganhou o GOTY com um Zelda no D.I.C.E. Awards, premiação realizada pela Academia do Oscar. Antes de Breath of the Wild, o último Zelda a conquistar o troféu prateado havia sido Ocarina of Time, em 1999, se tornando assim, um dos 10 jogos mais premiados de todos os tempos.

enc0N19xOXdiQkU=

Tal sucesso levou ao jogo a receber uma sequência, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que chega para o Switch em 12 de maio deste ano.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque