Starfield contará com espaçonaves controladas por IA

Starfield contará com espaçonaves controladas por IA

Através do gameplay upscaling do último trailer para o RPG, jogadores descobriram novos detalhes de Starfield
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Graças ao trabalho dos jogadores que realizaram um upscaling do mais recente gameplay de Starfield, um Redditor afirma ter conseguido 'traduzir' algumas das linhas de código mostradas pela Bethesda Game Studios no trailer que foi revelado a data de lançamento do antecipado exclusivo de Xbox.

Em uma das muitas 'amostras multimídia' oferecidas por Todd Howard no trailer mais recente, o diretor de jogo de Starfield nos permitiu dar uma espiada no monitor de um desenvolvedor, com a intenção de mostrar a parte de criação das linhas de código para o RPG de ficção-científica.

Um usuário do Reddit que notou esse detalhe, e explicou que os trechos de código presentes na tela do Creation Engine 2, o motor gráfico de Starfield, descrevem com muitos detalhes um sistema desenvolvido pelos programadores da Bethesda para controlar naves espaciais por meio de IA (Inteligência Artificial).

As linhas de código que surgiram com o upscaling das últimas cenas de jogo de Starfield, no entanto, não fornecem maiores esclarecimentos sobre os 'usos práticos' dessa IA.

Segundo alguns, poderia ser uma simples referência aos companheiros e suas funções, enquanto para outros poderia sugerir o uso do 'computador de bordo' para traçar rotas interestelares, definir trajetórias dentro do mesmo sistema ou escolher os pontos de pouso planetário mais adequados para realizar operações científicas, de mineração ou de 'pirataria espacial'.

cGJ0dmxQa2R3ZUk=

Starfield chegará exclusivamente para Xbox Series X|S e PC em 6 de Setembro de 2023. Estará disponível no dia do lançamento para os assinantes do Game Pass.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque