Segundo MLex, Microsoft não ofereceu concessões relacionadas a consoles rivais para a União Europeia

Segundo MLex, Microsoft não ofereceu concessões relacionadas a consoles rivais para a União Europeia

A União Europeia não está preocupada com potenciais danos a consoles rivais, mas sim com serviços de cloud
#Games Publicado por T1cT4c, em

A Microsoft apresentou concessões à Comissão Europeia para obter a aprovação antitruste em sua aquisição de $69 bilhões da Activision. Segundo informações divulgadas na última sexta-feira (17), o regulador da concorrência na UE irá buscar feedback de concorrentes e clientes antes de tomar uma decisão até o dia 22 de maio.

De acordo com a MLex, a Microsoft se comprometeu com os reguladores da UE na noite passada a disponibilizar o catálogo de jogos da Activision Blizzard, incluindo o Call of Duty, para serviços rivais de jogos em nuvem. No entanto, a oferta não inclui concessões para aliviar as preocupações da UE sobre como a aquisição poderia impactar o PlayStation da Sony ou o sistema operacional de PC do Google, indicando que a EC estreitou suas objeções ao negócio para se concentrar em jogos em nuvem.

A Microsoft se comprometeu com os reguladores da UE ontem à noite para disponibilizar o catálogo de jogos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, para serviços de jogos em nuvem rivais, de acordo com a MLex.

A proposta de concessão de 10 anos segue o modelo de acordos recentes anunciados pela Microsoft com provedores de jogos em nuvem, como a Nvidia, a Boosteroid e a Ubitus. A EC está consultando os players do mercado sobre a oferta de jogos em nuvem da Microsoft e agora tem até 22 de maio para emitir uma decisão final.

Isso é muito interessante, porque indica que a EC não abandonou suas preocupações com jogos em nuvem, que são as principais preocupações no momento. Isso também mostra que a CMA e a EC estão mais alinhadas em relação às teorias de danos. A principal diferença seria que a CMA está preocupada com o mercado de consoles e a EC está preocupada com o mercado de Cloud (parece que ambos os reguladores abandonaram as preocupações com o sistema operacional de PC). O cronograma entre a CMA e a EC é diferente novamente (agora a CMA pode estar algumas semanas à frente).

Em declaração, um porta-voz da empresa afirmou: "Nós cumprimos a promessa de trazer Call of Duty para mais jogadores em mais dispositivos, firmando acordos para levar o jogo ao console Nintendo e aos serviços de jogos em nuvem oferecidos pela Nvidia, Boosteroid e Ubitus. Agora estamos respaldando essa promessa com compromissos vinculativos à Comissão Europeia, o que garantirá que essa transação beneficie os jogadores no futuro".

De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a Microsoft provavelmente receberá aprovação da UE para a aquisição com esses acordos de licenciamento e outros remédios comportamentais, enquanto aguarda a decisão do regulador de concorrência do Reino Unido.

Fonte 1: Reuters
Fonte 2: Resetera
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque