PlayStation 2 completa 23 anos de vida

PlayStation 2 completa 23 anos de vida

Lançado em março de 2000 no Japão, o PS2 foi responsável por consolidar a Sony de vez na indústria de videogames
#Curiosidades Publicado por Billy Butcher, em

Exatamente 23 anos se passaram desde a comercialização no Japão do PlayStation 2, o histórico console da Sony que revolucionou a indústria de entretenimento de jogos na década 2000 e ajudou a transformar a marca PlayStation em um verdadeiro fenômeno mundial.

Ao comemorar este aniversário, a comunidade se reuniu nas redes sociais para compartilhar suas memórias. Os mais envolvidos neste 'festival de nostalgia' são obviamente os fãs japoneses, compartilhando memórias da espera pelo primeiro dia de lançamento do console, e considerações sobre as emoções por jogarem alguns dos jogos mais icónicos da biblioteca do PS2.

As comemorações das 23 velas de aniversário completadas pelo grande console também contam com a presença dos entusiastas do Ocidente e dos perfis sociais de personalidades mais representativos da indústria do entretenimento digital.

No Twitter, por exemplo, a equipe social do The Game Awards se junta às comemorações e pede aos usuários que façam o mesmo, incentivando-os a listar quais, com base em seus gostos pessoais, foram os melhores jogos do PlayStation 2. De Silent Hill 2 a Metal Gear Solid 2 e 3, passando por GTA Vice City e San Andreas, as respostas da comunidade ajudam a relembrar o multiverso de experiências inesquecíveis vividas por milhões de fãs.

E você, que lembranças guarda com nostalgia e saudade do seu PlayStation 2? Deixe sua resposta no campo de comentários abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque