O programa ID@Xbox já pagou mais de US$ 4 bilhões a desenvolvedores independentes

O programa ID@Xbox já pagou mais de US$ 4 bilhões a desenvolvedores independentes

Lançado há 10 anos, mais de 3.000 jogos foram levados ao Xbox e 4 bilhões de dólares foram pagos aos desenvolvedores através do programa.
#Games Publicado por tiodeivis, em

O ID@Xbox é um programa da Microsoft que auxilia desenvolvedores de jogos independentes a publicarem seus jogos nos consoles Xbox, Windows e nuvem, dando aos estúdios ferramentas e suportes necessários para que seus jogos atinjam o sucesso.

Lançado em 2013, os desenvolvedores inscritos no programa têm direito a dois kits de desenvolvimento e até acesso a engines como Unity de forma totalmente gratuita.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8ydXNjUFlyLnBuZw==

"Também estamos empolgados em ajudar os desenvolvedores a participar de programas como o Game Pass, que os ajudam a encontrar o público tanto quanto ajudam os jogadores a encontrar seus novos jogos favoritos", afirma Chris Carla, diretora do programa.

Vale lembrar que, em março do ano passado, o programa havia atingido a marca de mais de 2.5 bilhões de dólares, mostrando o quanto este programa cresceu em um período de um ano e o quão ele pode ser benéfico para os desenvolvedores independentes.

Fonte: News
tiodeivis
tiodeivis
Usuário do Site
Publicações em Destaque