Ninja Theory publica seu diário de desenvolvimento de Hellblade II

Ninja Theory publica seu diário de desenvolvimento de Hellblade II

O estúdio fez o mapeamento da Islândia para incluir na sequência de seu jogo
#Games Publicado por Sr Ori, em

Senua's Saga: Hellblade é um jogo que aborda a psicose de uma protagonista nórdica, mostrando de forma bem interessante como a história dela e a doença a levaram a tomar certas atitudes.

E como o jogo foi um sucesso para o estúdio e agora está sendo financiado pela plataforma Xbox, vimos o anúncio da sequência do jogo em 2019 no evento do TGA. O jogo promete trazer ótimos gráficos e boas evoluções em relação ao primeiro jogo que não teve tanto orçamento. Apesar de ser anunciado em 2019, até hoje o jogo ainda não foi lançado e está em pleno desenvolvimento.

Porém para os mais curiosos em relação ao jogo e sua produção, a Ninja Theory, estúdio por trás do jogo, publicou em seu canal do YouTube um novo vídeo mostrando o diário de desenvolvimento de Hellblade II, assim como aconteceu com o primeiro jogo.

cFlaVktJLWowWU0=

O vídeo mostra um pouco deles tentando gravar várias partes da Islândia, tanto na parte ambiental quanto na cultura do local. Mas em relação ao ambiente, eles mapearam todo o local através de imagens capturadas por um drone e trabalharam com foto fotogrametria para recriar o local em um ambiente 3D.

É interessante mencionar que eles tiveram dificuldades de ir para o local por conta da pandemia, além de terem que se preocupar com baterias para o drone, ventos fortes do local e chuvas que impossibilitavam as gravações.

Já na parte cultural, o pessoal do estúdio visitou as casas de turfa que eram feitas para sobreviver ao frio do local. Eles chegaram a criar alguns modelos de ídolos da cultura deste país, para depois usar fotogrametria para adaptar à um ambiente 3D que pudessem manipular.

O foco do estúdio em ir para esse local e tirar tantas fotos foi ter uma real representação da época em que Senua contará sua história, evitando o máximo de erros possíveis. Então apesar do resultado de todo esse trabalho estar demorando um bom tempo, talvez seja algo bem positivo e traga uma ótima evolução que a história da Senua mereça.

Fonte: Youtube
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.