Microsoft se manifesta após polêmica do Redfall ser cancelado no PlayStation 5

Microsoft se manifesta após polêmica do Redfall ser cancelado no PlayStation 5

"Nós não retiramos nenhum jogo do PlayStation"
#Games Publicado por coca, em

Essa semana tivemos a notícia informando que originalmente o jogo Redfall também seria lançado no console PlayStation 5 da Sony, no entanto, a Microsoft exigiu que fosse cancelado.

Isso foi dito pelo próprio diretor do jogo, Harvey Smith, em entrevista ao portal IGN, onde ele alega que após a Bethesda ser adquirida pela Microsoft, os planos mudaram por completo e os desenvolvedores receberam ordens de se concentrar nas versões para PC, Xbox e Game Pass do jogo.

Leia Também:

  1. Sucesso! Resident Evil 4 Remake se tornou o jogo mais popular da franquia no Steam
  2. CMA diz que a compra da Activision pela Microsoft não resultará em uma diminuição da concorrência no Reino Unido

Após toda essa polêmica, a própria Microsoft decidiu se manifestar e comentou sobre o assunto via comunicado ao portal Eurogamer e deixou bem claro que: "Nós não retiramos nenhum jogo do PlayStation".

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OC8wODc2OTQuanBn

"Nós não retiramos nenhum jogo do PlayStation. Na verdade, ampliamos nossa presença de jogos que lançamos no PlayStation da Sony desde a aquisição da ZeniMax, e os dois primeiros jogos que lançamos após o fechamento foram exclusivos para PlayStation 5. Fizemos o mesmo desde Minecraft, estendendo o alcance dessa franquia."

"Todos os jogos que estavam disponíveis no PlayStation quando adquirimos a ZeniMax em março de 2021 ainda estão disponíveis no PlayStation, e continuamos a fazer atualizações de conteúdo no PlayStation e PC. Sempre dissemos que as decisões futuras sobre distribuir jogos da ZeniMax para outros consoles serão tomadas caso a caso."

Em resumo, a Microsoft afirmou que, como planejado desde o início, as decisões sobre a distribuição dos projetos da Zenimax são feitas caso a caso.

Fonte: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque