Microsoft anuncia que está trazendo Minecraft para os Chromebooks

Microsoft anuncia que está trazendo Minecraft para os Chromebooks

Minecraft chegando a mais lugares
#Games Publicado por T1cT4c, em

Microsoft lançou uma versão de acesso antecipado do Minecraft: Bedrock Edition no ChromeOS hoje. O jogo será executado em Chromebooks graças ao suporte Android do ChromeOS, e o Minecraft incluirá jogabilidade multiplataforma com amigos, suporte à loja virtual e suporte para jogar em Realms.

A Microsoft está trazendo o Minecraft para os Chromebooks. O anúncio ocorre no momento em que a Microsoft tenta convencer os reguladores de que não interromperá o acesso a jogos como Call of Duty (ou Minecraft!) E, em vez disso, os trará para novas plataformas.

A Mojang, desenvolvedora de propriedade da Microsoft, originalmente lançou o Minecraft: Education Edition em Chromebooks em 2020, mas essa edição especial exigia uma licença escolar ou uma conta do Office 365 Education. A versão de acesso antecipado do Minecraft que está sendo lançada hoje é limitada aos Chromebooks que atendem a essas especificações mínimas.

"O acesso antecipado significa que nesta primeira fase, apenas dispositivos Chromebook selecionados que atendem aos requisitos mínimos terão a opção de comprar o Minecraft, então você terá que verificar a Google Play Store para ver se o Minecraft está disponível para você", explica a equipe da Mojang em um post no blog. "Isso não é porque queremos destacar alguns de nossos jogadores como especiais (amamos todos vocês igualmente!) - é para que possamos testar o desempenho do jogo antes de disponibilizá-lo para mais jogadores".

Até hoje, os usuários do Chromebook tiveram que usar soluções alternativas para executar o Minecraft no ChromeOS ou se contentar com o Minecraft: Education Edition. A versão Java do jogo requer aplicativos Linux em seu Chromebook e algumas etapas manuais para executar o Minecraft e, mesmo assim, você precisará de um Chromebook de ponta para lidar com as demandas de desempenho.

A Mojang ainda não tem uma data de lançamento confirmada para a versão completa do Minecraft em Chromebooks. "Depois que for oficialmente lançado, todos os usuários de Chromebooks compatíveis poderão baixá-lo na Google Play Store", diz a Mojang. A equipe agora planeja passar as próximas semanas corrigindo bugs para evitar a infame "leite de lula voadora" ou "dragões do fim dançando no céu".

A notícia da expansão do Minecraft para outra plataforma surge no momento em que a Microsoft tenta convencer os reguladores sobre sua proposta de aquisição da Activision Blizzard. A Microsoft assinou dois novos acordos de serviços de jogos em nuvem com a Boosteroid e a Ubitus nesta semana na tentativa de convencer os reguladores de que a empresa não irá bloquear o acesso a jogos como Call of Duty e Minecraft e, em vez disso, irá levá-los para novas plataformas.

Fonte: Theverge
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,