Microsoft afirma que não aumentará o preço do Xbox Game Pass depois de concluir a compra da Activision Blizzard

Microsoft afirma que não aumentará o preço do Xbox Game Pass depois de concluir a compra da Activision Blizzard

A empresa não tem planos em fazer isso e usa como exemplo a compra da Bethesda.
#Games Publicado por coca, em

Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard no ano passado, muitas dúvidas surgiram e os fãs querem saber as respostas, mas não é tudo que será respondido.

No entanto, uma dúvida que obviamente passa na cabeça de muitos jogadores é a respeito do preço do serviço Xbox Game Pass, pois com a Microsoft comprando tais empresas e adicionando uma grande variedade de jogos, seria certo afirmar que o aumento chegaria em algum momento, mas a Microsoft negou isso.

Leia Também:

  1. Microsoft confirma ter dado opção da Sony colocar novos Call of Duty no dia de lançamento para o PS Plus
  2. Segundo a Sony, a Microsoft pode lançar uma versão com problemas do Call of Duty no PlayStation

De acordo com as próprias palavras da Microsoft, a empresa afirma que o preço do Xbox Game Pass não será aumentado após a fusão com a Activision Blizzard.

"Os preços do Game Pass não aumentarão como resultado da fusão, e certamente não aumentarão a um ponto que anule os benefícios substanciais dos títulos da Activision chegando ao Game Pass no dia de lançamento", escreveu a empresa. "Isso é especialmente verdadeiro porque o Game Pass continuará a ser limitado pelo modelo de compra para jogar (B2P) [buy to play]."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ni9taWNyb3NvZnQtZXN0YS1jaWVudGUtcXVlLW8teGJveC1nYW1lLXBhc3MtY2FuaWJhbGl6YS1hcy12ZW5kYXMtZG9zLWpvZ29zLTA4NTYwMy5qcGc=

Após adquirir a ZeniMax Media e incluir franquias populares como The Elder Scrolls, Fallout, Doom e Dishonored no seu catálogo (Xbox Game Pass), a Microsoft não aumentou os preços do Game Pass. A empresa destacou que os valores permaneceram os mesmos desde então.

"Com a integração da Activision e da Microsoft, haverá uma eliminação clássica do efeito de dupla margem, pois a Microsoft poderá adquirir os jogos da Activision a um custo de oportunidade e terá incentivos para distribuí-los de forma mais ampla, aumentando a oferta do Game Pass em relação ao que seria o cenário contrário. Para alcançar esse aumento na oferta, a Microsoft precisará oferecer o Game Pass a um preço mais baixo e com qualidade ajustada."
"Isso é exatamente o que a Microsoft fez ao adicionar conteúdo ao Game Pass no passado, como no caso da transação com a ZeniMax, que resultou em conteúdo adicional, mas sem aumento nos preços da assinatura do Game Pass. Isso é especialmente verdadeiro porque os usuários do Game Pass são sensíveis ao preço e um aumento no preço do Game Pass afetaria todos os usuários, incluindo aqueles que não valorizam ou jogam CoD."
"Os assinantes do Game Pass podem cancelar a qualquer momento após um mês de uso. Como os títulos de CoD são lançados apenas uma vez por ano, qualquer impacto seria de curta duração, já que os jogadores que esgotam seu entusiasmo pela nova versão de CoD dentro de alguns meses vão cancelar a assinatura devido ao preço mais alto."
"Dessa forma, qualquer aumento de preço seria contraproducente, pois aumentaria as taxas de cancelamento de assinatura. Isso é completamente diferente da avaliação da justificativa da Microsoft para a fusão apresentada na constatação provisória."

Resumindo, a Microsoft não tem planos de aumentar o preço do Xbox Game Pass após a compra da Activision Blizzard ser aprovada.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque