Mario Kart 8 e Splatoon de Wii U entram em modo somente offline por motivos de segurança

Mario Kart 8 e Splatoon de Wii U entram em modo somente offline por motivos de segurança

Nintendo vai realizar manutenção nos servidores de ambos os jogos no Wii U, mas não da prazo de quando terminará
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Nintendo colocou dois de seus jogos Wii U mais populares offline para corrigir o que dizem ser uma vulnerabilidade de segurança. Ambos os jogos foram colocados offline às 20h30 PT / 23h30 ET na quinta-feira para corrigir o problema, e a Nintendo sugere que pode levar dias até que eles voltem online.

“Identificamos vulnerabilidades no jogo online para [estes] [serviços] de rede e iniciamos uma manutenção de emergência temporária”, diz uma mensagem no site de manutenção de rede da Nintendo.

“Esperamos uma manutenção estendida enquanto resolvemos esses problemas e não determinamos quando o jogo online será retomado. Pedimos sinceras desculpas por este inconveniente e agradecemos sua compreensão.”

Um dataminer da Nintendo, OatmealDome, foi ao Twitter para observar que o problema de segurança em questão é “quase certamente” uma exploração chamada ENLBufferPwn, que permite que um invasor assuma o controle do console de alguém e execute o código nele, apenas jogando contra eles online.

Um vídeo recente do YouTube de PabloMK7 mostra como a exploração também pode ser realizada em Mario Kart 7 no 3DS (que já foi corrigido para evitá-lo). No vídeo, o 3DS do hacker é mostrado conectando-se ao 3DS de outro jogador por meio do multiplayer online do jogo. O hacker pode então assumir o controle do outro 3DS e forçá-lo a instalar um firmware personalizado.

PabloMK7 observa que “usando as mesmas técnicas, seria teoricamente possível roubar informações de contas/cartões de crédito ou fazer gravações de áudio/vídeo não autorizadas usando as câmeras/microfones integrados do console”.

Assim como Mario Kart 7 no 3DS, vários jogos do Switch também foram vulneráveis ​​à exploração em um ponto, incluindo Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing: New Horizons, Super Mario Maker 3, Nintendo Switch Sports, Arms e Splatoon 2 e 3. Desde então, todos eles foram corrigidos para proteger os jogadores do exploit, mas Mario Kart 8 e Splatoon no Wii U não.

Acredita-se, portanto, que essa "manutenção de emergência" estendida seja para finalmente fechar a vulnerabilidade nesses dois jogos. Embora o Wii U tenha sido considerado um fracasso em geral, Mario Kart 8 ainda vendeu mais de 8,46 milhões de cópias em todo o mundo, enquanto o Splatoon original conseguiu 4,95 milhões de vendas.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque