Marc Laidlaw se arrepende e lamenta ter vazado enredo de Half-Life 3 em 2017

Marc Laidlaw se arrepende e lamenta ter vazado enredo de Half-Life 3 em 2017

Na época, o ex-diretor e roteirista da Valve achou engraçado realizar o vazamento, mas hoje enxerga sua atitude com outros olhos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Seis anos atrás, evidentemente chateado, tanto quanto os jogadores, com o cancelamento de Half-Life 3, Marc Laidlaw publicou um conto chamado "O Episódio 3". Apesar do que as aparências podem parecer, a internet interpretou todo o conto de longas páginas como um resumo do que poderia ter sido a trama de Half-Life 3.

Obviamente, hoje em dia nada mudou, porque mesmo depois de todos esses anos, muito tempo desde agosto de 2017, o ex-escritor chefe e ex-diretor da Valve (empresa que ele deixou em 2016, portanto um ano antes do acontecido) se arrependeu de seus atos.

“Fiquei chocado”, confessou Laidlaw ao Rock Paper Shotgun.

“Eu estava morando em uma ilha [em Kauai, no Havaí] completamente isolada de minhas amizades e da comunidade criativa em que estive nas duas décadas anteriores. Parecia uma coisa engraçada de se fazer, então eu fiz."

Ler Também:

A história de Half-Life pela visão de Marc Laidlaw

Em retrospectiva, Laidlaw gostaria de ter passado e tratado seu isolamento de maneira diferente, certamente deixando de fora Gordon Freeman, Half-Life e a Valve. Hoje, ele percebeu que suas ações prejudicaram seus ex-colegas:

"Eventualmente minha mente teria se acalmado e eu teria saído do outro lado muito menos envergonhado. Acho que minhas ações causaram alguns problemas para meus amigos [na Valve] e tornou suas vidas mais difíceis, algo que certamente eu não queria ter feito."

Laidlaw também explicou que a história de "O Episódio 3" representa apenas um dos rascunhos de enredo final para Half-Life 3, portanto, ele e sua equipe também escreveram outras histórias que poderiam ter sido o final do jogo, que se tivesse visto a luz do dia, poderia ter seguido outros caminhos, dando forma para um enredo completamente diferente do que temos hoje.

"O verdadeiro desenvolvimento da história só acontece no cadinho do desenvolvimento do jogo. Portanto, o que os jogadores lêem [O Episódio 3] não é necessariamente Half-Life 3, mas sim uma das narrativas que criei na época, e que poderia ter sido o desfecho de Gordon Freeman."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby84QlNxbW5GL2ZhbmF0LXBva2F6YWwtbmVvZmljaWFsbnl5LXRyZXlsZXItaGFsZi1saWZlLTMtbmEtdW5yZWFsLWVuZ2luZS01LTg4MDcwLmpwZw==

Aclamados pela crítica e jogadores, Half-Life 1 e 2 são alguns dos jogos mais importantes da década 2000, responsável por dezenas de prêmios de Jogo do Ano (GOTY) da Valve, e ganhador do prêmio de Jogo da Década (por Half-Life 2 no Spike Video Game Awards 2012).

A franquia também é uma das únicas presentes na calçada do Hall da Fama, onde foi imortalizada ao lado de fenômenos clássicos como Pac-Man, Super Mario, Ultima, The Legend of Zelda, Flight Simulator, StarCraft, Final Fantasy, Mortal Kombat, Resident Evil, Street Fighter, Age of Empires, Prince of Persia, e demais outros.

Fonte: RPS
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque