Final Fantasy XVI terá presença de tabela de líderes Online para promover competição entre os jogadores

Final Fantasy XVI terá presença de tabela de líderes Online para promover competição entre os jogadores

Apesar de ser um JRPG tradicional, jogadores poderão ver desempenho de seus amigos no Leader Board
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não se passou muito tempo desde que saíram as últimas informações sobre o próximo Final Fantasy XVI da Square Enix, e aqui estamos nós descobrindo pequenos novos detalhes que estarão inclusos no JRPG.

Desta vez, porém, o assunto da discussão em torno de Final Fantasy XVI é a suposta existência de leaderboards online para competição entre jogadores. O conhecido portal japonês Famitsu relatou a notícia, onde foram publicadas informações relacionadas à referida novidade.

Aparentemente, Final Fantasy XVI conterá um sistema de classificação entre os jogadores, que introduzirá uma dinâmica de competição online entre os usuários. Segundo o portal, portanto, com esse recurso um sistema de gameplay potencialmente infinito será inserido dentro do jogo, graças à existência do New Game+ no Final Fantasy 16.

Isso, em detalhes, está ligado ao que foi dito anteriormente pelo produtor Naoki Yoshida: após completar o jogo pela primeira vez, será introduzido uma tabela que atribuirá uma pontuação aos jogadores com base em seu desempenho nas missões.

Infelizmente ainda não há como saber como e se haverá mais efeitos (graças à funcionalidade mencionada) em termos de gameplay (além do fator estético dos jogadores superaram uns aos outros). Então, pelo menos por enquanto, só temos que esperar por mais notícias oficiais, provavelmente no decorrer das semanas, uma vez que o jogo será lançado para o PlayStation 5 em 22 de Junho de 2023.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.