Estúdio Virtuos descreve como é trabalhar em ports para o Nintendo Switch

Estúdio Virtuos descreve como é trabalhar em ports para o Nintendo Switch

Um de seus trabalhos foi o port de NieR: Automata The End of YoRHa Edition
#Curiosidades Publicado por Sr Ori, em

Por conta de seu hardware inferior é notável que os desenvolvedores precisam trabalhar em um port focado em seu dispositivo em alguns casos. E falando em ports para este console, a Virtuos é um dos estúdios que mais trabalha nessas adaptações e já fez diversos deles para o Nintendo Switch.

Pensando nisso, Gilles, o CEO do estúdio Virtuos, foi entrevistado e questionado sobre esse trabalho com os ports para o Nintendo Switch. Seu comentário foi o seguinte:

Também é importante observar que o Nintendo Switch é uma plataforma importante para o Virtuos, em termos de mercado. Quando os desenvolvedores decidem lançar jogos em vários consoles domésticos, eles geralmente os desenvolvem para o PlayStation 5 ou Xbox Series X/S internamente e depois se voltam para o Nintendo Switch. Muitos lutam com esse processo de portabilidade, mas o Virtuos originalmente trabalhava na criação de ativos, então conhecemos bem essa área. Recebemos muitos comentários positivos sobre nosso trabalho de direção nas versões de jogos do Nintendo Switch, como Dying Light: Platinum Edition e NieR: Automata The End of YoRHa Edition.

Além disso, Gilles comenta que cada adaptação para o console da Nintendo é feito de uma forma específica para cada título. Ele também descreve que os anos de trabalho do estúdio com remasterização ajudam bastante nessa área.

Ao trabalhar para portar algo, você deseja que o código seja otimizado para o Switch. No entanto, não há uma fórmula do tipo 'Se fizermos isso, tudo bem', caso solucionado. É preciso criar um método personalizado para cada título. Nosso primeiro passo é rodar o jogo no Switch e a partir disso podemos perceber e combater quaisquer problemas que surjam, por exemplo, 'Há uma grande carga nos processadores neste ponto, vamos tentar isso!' Utilizamos nossa experiência de anos de trabalho de remasterização para isso.

Além desses títulos já mencionados, eles também chegaram a portar o Bioshock: The Collection, XCOM 2 Collection e Final Fantasy X/X-2 HD Remaster.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,