Equipe de marketing da Activision Blizzard deve assumir grande parte da equipe atual no Xbox

Equipe de marketing da Activision Blizzard deve assumir grande parte da equipe atual no Xbox

De acordo com a VGC, Microsoft usará de todo o potencial de marketing da Activision para promover os jogos e serviços de Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em um recente novo podcast do VideoGameChronicles (VGC) com Jeff Gerstmann e Andy Robinson, foi comentado sobre uma grande leva de assuntos, incluindo o Microsoft Gaming (Xbox), e entre os temas, foram falados sobre o estado de jogos futuros, estúdios, e a aquisição atual da Activision Blizzard.

Como você deve saber, muito em breve a editora de Call of Duty e Oveewatch deverá ser incluída entre os Xbox Game Studios e ZeniMax Media como parte dos estúdios e divisões First-Party que compõe a divisão Xbox, e além de Call of Duty e as grandes quantidades de estúdios, um dos grandes pontos fortes que estarão se juntando é o ABK Marketing Team.

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft e a ZeniMax sofre de críticas perante suas estratégias de marketing e PR, onde apesar de serem comunicativas, ambas empresas não conseguem ser tão efetivas quanto demais outras empresas de seu mesmo porte.

Com a compra da Activision Blizzard, o ABK Marketing Team certamente é um ponto de grande força, uma vez que a editora é conhecida por ser a empresa mais inovadora e de maior escala neste meio, tendo sucessos constantes em promover títulos já estabelecidos como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo e Crash Bandicoot, mas também conseguindo estebelecer promoções de marketing massivas e atingindo o mesmo sucesso para novas franquias, como Destiny, Skylanders, Overwatch e Hearthstone.

Dito isso, de acordo com Andy, a Microsoft já teria conversado sobre colocar o ABK Marketing Team sob o comando de toda a futura estratégia de divulgação e marketing para o Xbox no futuro, substituindo as equipes atuais e utilizando do expertise da Activision Blizzard para adentrar em outras regiões do mundo e ampliar o alcançe do Xbox e seus jogos. Você gosta da ideia?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque