Bruce Straley, cocriador de The Last of Us e codiretor de Uncharted 4, diz que jogos lineares são mais simples de se fazer
Em apenas dois grandes jogos, The Last of Us se estabeleceu como uma das franquias PlayStation mais amadas de todos os tempos. Os fãs ficaram enfeitiçados não só pela sua narrativa e caracterização, mas também pela jogabilidade e cenários, estruturados de forma geralmente linear.
Justamente pelo fato de as duas obras-primas da Naughty Dog terem esse tipo de estrutura (embora em The Last of Us Part II ainda existam fases com uma estrutura bem mais ampla e quase semi-aberto), um tweet de Bruce Straley, conhecido por ter codirigido e cocriado o The Last of Us original para PlayStation 3 junto com Neil Druckmann, fala sobre os esforços necessários para fazer um jogo com um design de nível dessa forma.
Essas são as palavras de Straley, embora não esteja claro o que levou o designer e diretor a expressar esse pensamento. No entanto, houve um comentário que não passou despercebido, e que também chamou a atenção:
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9icnVjZV9zdHJhbGV5L3N0YXR1cy8xNjMxMDg5OTQ0MDQyMjk1Mjk3
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9CYW5nQmFuZ0NsaWNrL3N0YXR1cy8xNjMxMzQwNjM0NDYzMjQ4Mzg4
De opinião um tanto diferente é David Goldfarb, mente por trás de Metal Hellsinger, que, embora de modo geral concordante, também destaca como uma abordagem linear é frequentemente escolhida também para atingir metas qualitativas específicas e que não poderiam ser atingidas no open world.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9sb2N1c3Q5L3N0YXR1cy8xNjMxMjI0NDA4NjU1MjUzNTA1
Depois de trabalhar em Uncharted 4: A Thief's End, Straley deixou a Naughty Dog para seguir novos caminhos, e não atuou no desenvolvimento de The Last of Us Part II, no remake do primeiro capítulo, e na Série de TV de mesmo nome (não é por acaso que Bruce Straley não é mencionado nos créditos de The Last of Us da HBO).
O que você acha de suas palavras sobre jogos lineares?
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.