Steam: 1,4 milhão de compras durante a liquidação de outono eram de novos clientes

Steam: 1,4 milhão de compras durante a liquidação de outono eram de novos clientes

Relatório de revisão de 2022 mostra que 1,4 milhão de usuários fizerem uma compra no Steam pela primeira vez.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

O relatório de revisão de 2022 da Valve para o Steam afirma que 1,4 milhão de contas fizeram compras pela primeira vez durante a liquidação de outono de 2022. O Steam costuma ser a melhor escolha para muitos jogadores quando se trata de títulos para PC e o último relatório da Valve mostra o quanto sua popularidade cresceu no ano passado.

O domínio da Valve sobre o mercado de jogos para PC não é segredo. No mês passado, o número de jogadores simultâneos no Steam ultrapassou 32 milhões, dos quais mais de 10 milhões estavam no jogo naquele momento. Esta foi a maior quantidade de pessoas que se conectaram ao Steam desde seu lançamento, quase duas décadas atrás. Embora parte desse crescimento possa ser atribuído ao lançamento de seu console Steam Deck, que foi bem recebido por muitos jogadores. De qualquer forma, parece que 2022 foi outro ano promissor para a plataforma da Valve.

De acordo com o relatório "Steam Year In Review 2022" da empresa, suas vendas sazonais estão entre os maiores contribuintes para o sucesso da plataforma no ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjMvMDIvdmFsdmUtc3RlYW0uanBn

Durante a liquidação de outono do Steam em 2022, a Valve observa que 1,4 milhão de contas fizeram compras pela primeira vez na loja, um salto de 27% em relação à liquidação de outono do ano passado. Isso significa que cerca de 138 usuários fizeram uma compra a cada minuto, todos os dias, durante uma semana. Curiosamente, a tendência parecia ser semelhante ao longo do ano, já que o Steam registrou 83.000 compradores pela primeira vez por dia, em média, em 2022.

O relatório afirma ainda que seu crescimento foi impulsionado por uma mistura de jogadores estabelecidos e novatos com títulos como Call of Duty, Lost Ark e Elden Ring no topo da lista dos jogos Steam mais jogados em 2022. Curiosamente, sua lista dos principais novos lançamentos para cada mês incluiu 85 títulos provenientes de estúdios que lançaram um jogo no Steam pela primeira vez. O Steam observa que esses estúdios recém-chegados estavam espalhados por 28 países, da Indonésia à Argentina.

Vale a pena notar que esse crescimento de usuários significa que a rede de compartilhamento de conteúdo do Steam também aumentou. De acordo com a empresa, a rede global do Steam totalizou 44,7 exabytes de dados baixados pelos jogadores, um aumento de 36% em relação a 2021.

Ao todo, o desempenho da plataforma em 2022 ilustra perfeitamente o quão longe o Steam chegou desde sua estreia, quase 20 anos atrás.

Fonte: Gamerant
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque