RUMOR | Sony adquiriu o estúdio Ballistic Moon

RUMOR | Sony adquiriu o estúdio Ballistic Moon

Mais um estúdio para a familia Playstation
#Games Publicado por T1cT4c, em

A Sony Interactive Entertainment, uma das maiores empresas de jogos eletrônicos do mundo, supostamente adquiriu o estúdio de jogos "Ballistic Moon", de acordo com informações divulgadas.

O desenvolvedor de jogos com sede na Inglaterra, fundado em 2019, atualmente tem uma equipe de 47 pessoas que está trabalhando em um novo jogo para a SIE, segundo um currículo de um ator que fez captura de movimento para o jogo. O título é listado como "Projeto Bates".

Embora a Sony ainda não tenha se pronunciado publicamente sobre a aquisição, muitos fãs de jogos eletrônicos estão especulando sobre as implicações dessa possível negociação. A aquisição do Ballistic Moon pode representar um importante passo da Sony na busca por novos talentos e por projetos inovadores.

Parece que @ballistic_moon foi adquirido pela Sony

Um desenvolvedor baseado na Inglaterra que foi fundado em 2019. A equipe de 47 pessoas está trabalhando em um novo jogo para a SIE

De acordo com o currículo de um ator que fez captura de movimento para o jogo, lista o título do espaço reservado é Projeto Bates

Ballistic Moon ainda não compartilhou em que tipo de jogo está trabalhando, tweets anteriores indicam que ele rodará na Unreal Engine 5 e apresentará um recurso "emotivo"

Fundada pelos veteranos da indústria Neil McEwan, Chris Lamb e Duncan Kershaw.

O Ballistic Moon é um estúdio estabelecido com base no sudeste da Inglaterra, e se dedica a criar jogos excepcionais e inovadores do futuro. Com uma equipe crescente de desenvolvedores altamente experientes, eles estão atualmente trabalhando em parceria com uma grande editora de jogos em um novo projeto importante, além de um IP próprio.

Os diretores do estúdio são Duncan Kershaw, Neil McEwan e Chris Lamb. Duncan é um executivo de produção com mais de 30 anos de experiência na indústria de jogos, tendo trabalhado no Reino Unido, nos Estados Unidos e na China. Ele já ocupou cargos de liderança na SEGA, THQ, Electronic Arts, Square Enix e Virtuos, e seus destaques pessoais incluem ter trabalhado como produtor executivo em "Finding Nemo" da Disney/Pixar, como diretor de desenvolvimento no primeiro jogo "Harry Potter" para PS1 e como diretor de produção na franquia "Madden NFL" da EA. Em 2020, juntamente com Chris e Neil, ele fundou a Ballistic Moon.

Neil McEwan, por sua vez, é diretor criativo do estúdio. Com vasta experiência como diretor criativo em diversos jogos cult de grande sucesso, como "House of the Dead Overkill" da Headstrong Games e "Syndicate" da EA Partners, Neil traz uma visão artística e uma mentalidade única para a Ballistic Moon. Influenciado por uma paixão por filmes, música e cultura visual, o cérebro visionário de Neil e seu processo criativo supervisionam todas as produções do estúdio.

Por fim, Chris Lamb é o diretor de tecnologia do estúdio. Reconhecendo seus talentos e ambições desde cedo, Chris foi contratado pela EA logo após se formar na universidade, onde lançou vários títulos. Ele então se juntou à Supermassive Games em seus primeiros dias, trabalhando em muitos de seus títulos, incluindo o premiado pela BAFTA "Until Dawn" e como engenheiro líder em "Until Dawn: Rush of Blood". Seus talentos na área de tecnologia são fundamentais para o sucesso da Ballistic Moon.

Se a aquisição do Ballistic Moon for confirmada pela Sony, é possível que a equipe do estúdio trabalhe em jogos exclusivos para PlayStation.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Pitchbook
Fonte 3: Pitchbook
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Publicações em Destaque