Nova patente da Sony sugere aluguel de NFT no ecossistema PlayStation

Nova patente da Sony sugere aluguel de NFT no ecossistema PlayStation

Sony confirma que tem desenvolvido tecnologia NFT e Blockchain.
#Games Publicado por PCSSF, em

Uma patente publicada recentemente sugere que Sony Interactive Entertainment (SIE) quer introduzir tokens não-fungíveis (também conhecidos como NFTs) no ecossistema Playstation em um futuro próximo, nos consoles PS4 e PS5.

Em agosto de 2022, SIE realizou uma pesquisa entre usários selecionados para perguntar se há interesse na compra e venda de NFTs, especialmente àqueles relacionados a personagens Playstation. Na época, essa pesquisa levantou certa controvérsia, com usuários mostrando seu descontentamento com essa iniciativa, afirmando que o uso de NFTs se trata apenas de monetização exploratória e que traz pouco benefício em gameplay.

Passado alguns meses, em novembro de 2022, outra patente foi divulgada pela Sony, dessa vez indicando que a divisão Playstation vem desenvolvido tecnologia NFT e blockchain. Segundo descrito nessa nova patente, haveria um sistema interconectado que exibiria aos usuários ou espectadores de stream uma oferta de tempo-limitado para alugar um NFT. Ainda de acordo com a patente, os NFTs englobariam diversos tópicos, como músicos favoritos, marcas, times de e-sport e inclusive itens e personagens de jogos Playstation. Por fim, assim que o período de aluguel expirar, o NFT seria devolvido ao mercado para que outros usuários pudessem alugá-lo novamente.

Os jogadores também poderiam alugar seus NFTs para outros, e assim receber uma parte dos lucros nas transações. Os preços seriam diferenciados entre jogadores e espectadores de stream. O mercado NFT seria acessado diretamente na interface de usuário do console Playstation 5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby81UlRDN2s2L3BhdGVudGUud2VicA==

A patente foi feita inicialmente em 6 de julho de 2022, o que indica que Sony vem preparando o uso de NFTs nos consoles por um tempo. Até o presente momento, não há qualquer confirmação da Sony sobre o uso efetivo de NFTs nos seus consoles e infraestrutura online, ou se essa ideia realmente será implementada, mas a mera existência dessa patente confirma que a empresa ainda continua avaliando possibilidades de uso para essas tecnologias.

Fonte: Gamerant
PCSSF
PCSSF

Um apreciador de jogos eletrônicos desde a infância. História e Gameplay sempre acima dos gráficos. Franquias favoritas: Monster Hunter, Assassins Creed, Halo, Forza Horizon, Patapon e Kirby.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque