[ATUALIZADO] Marketplace do Xbox 360 será fechado, segundo a página de suporte oficial do Xbox

[ATUALIZADO] Marketplace do Xbox 360 será fechado, segundo a página de suporte oficial do Xbox

O fim de uma era se aproxima
#Games Publicado por T1cT4c, em

ATUALIZAÇÃO

De acordo com um representante da Microsoft, a mensagem foi apenas um erro. O marketplace do Xbox 360 continuará funcionando, apenas alguns jogos selecionados deixarão de estar disponíveis para compra.

Esta mensagem foi postada como erro e podemos confirmar que o marketplace do Xbox 360 não irá fechar em maio de 2023. Como lembrete, a partir de 7 de janeiro de 2023, um conjunto limitado de jogos, add-ons e conteúdos in-game não irão ser mais compráveis em mercados selecionados através do Xbox 360 Store.

ORIGINAL

A Microsoft anunciou o fim do Marketplace do Xbox 360, o antigo sistema de jogos da empresa. De acordo com a página de suporte da Microsoft, a loja de jogos será fechada definitivamente no próximo ano (podendo ser 2023), porém, a Microsoft pede que usuários comprem até o mês de maio de 2023.

Essa noticia vem por meio da página oficial de suporte do Xbox, onde aparece explicitamente, caso você procure, que a loja será encerrada no próximo ano (veja imagem abaixo ou acesse o link presente na fonte):

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vcWtmWUtJLnBuZw==

Basta pesquisar por "marketplace 360" no suporte do Xbox que esse será um dos primeiros resultados.

Isso é como uma surpresa para muitos jogadores, já que o Xbox 360 ainda é usado por muitos fãs de jogos. No entanto, a Microsoft decidiu encerrar a loja devido, provavelmente, ao envelhecimento do sistema e à falta de suporte para o mesmo.

A Microsoft está encorajando os jogadores a aproveitar a loja ainda enquanto está disponível. A empresa sugere que os jogadores comprem jogos ou DLCs (downloadable content, ou conteúdo adicional para download) até maio de 2023, a razão é que provavelmente a loja seja encerrada nesse mês.

A Microsoft afirma que os jogos e DLCs adquiridos na Marketplace do Xbox 360 ainda poderão ser jogados após o fechamento da loja, mas não haverá mais suporte técnico ou atualizações disponíveis para eles.

Em resumo, o fim da Marketplace do Xbox 360 é uma notícia importante para todos os jogadores que ainda usam o sistema ou jogadores que queiram comprar a versão digital de jogos do console.

A página de pesquisa de suporte do Xbox diz que o Xbox 360 Marketplace será fechado no próximo ano e incentiva a compra de qualquer jogo 360 ou DLC até maio de 2023.
Fonte 1: Support
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque