Jornalista afirma que a Microsoft pode vender a divisão Xbox caso aquisição da Activision seja barrada

Jornalista afirma que a Microsoft pode vender a divisão Xbox caso aquisição da Activision seja barrada

Editor da VGC acredita que a empresa pode se livrar da sua divisão de jogos.
#Games Publicado por MrCalazans, em

Já se passaram mais de um anos desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard King pelo valor de US$ 68,7 bilhões, mas até o momento não tivemos indícios de quando a fusão será finalizada.

Os principais órgãos reguladores como a FTC, CMA e a Comissão Europeia estão examinando o acordo, já que acreditam que as franquias da Activision, como o popular Call of Duty e o gigante mobile Candy Crush, podem trazer desvantagens para os competidores caso passem a virar posse da Microsoft.

Como já sabemos, caso a aquisição seja negada a Microsoft terá que pagar à Activision uma multa de $3 bilhões de dólares. Phil Spencer, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, afirmou que caso isso aconteça, a Xbox continuará no jogo, sendo uma parte importante da empresa.

Agora o jornalista Andy Robinson, do portal Video Games Chronicle, trouxe uma informação diferente. De acordo com ele, diversos especialistas da indústria acreditam que a Microsoft poderia deixar o negócio de jogos e vender a divisão Xbox se o acordo não for aprovado.

Independente das palavras de [Phil] Spencer, sei que muitos especialistas da indústria acham que a venda da Xbox pela MS é uma possibilidade genuína, caso isso seja bloqueado (ainda espero que continue com concessões). O capitalismo provou repetidas vezes que a lógica convencional realmente não importa muito se o gráfico não subir o bastante. Não espero que isso aconteça, mas posso dizer com autoridade que algumas pessoas importantes acreditam que sim.

Infelizmente ninguém sabe ao certo quais são as fontes do jornalista, já que ele não as revelou. Diversos nomes grandes da indústria rapidamente contestaram a alegação de Andy, afirmando que não faria sentido. Após toda a controvérsia gerada, o jornalista tornou sua rede social privada.

Fonte: Tweaktown
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque