Forza Horizon 5 torna-se o primeiro título para Xbox desde 2016 a entrar no Top 30 de vendas no Japão

Forza Horizon 5 torna-se o primeiro título para Xbox desde 2016 a entrar no Top 30 de vendas no Japão

Final Fantasy XV havia sido o último jogo para Xbox a registrar sucesso nos rankings de venda em mídia física no Japão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O mais recente ranking de vendas da Famitsu não só nos certificou o sucesso de Hogwarts Legacy e o primeiro lugar do PS5, como também foi o background para um pequeno grande evento: Depois de 7 anos, um jogo para Xbox reaparece no Top 30 dos jogos mais vendidos no Japão.

De acordo com as pesquisas de mercado em varejo realizadas pela Famitsu, de 2016 até hoje nenhum jogo nos consoles Xbox conseguiu ocupar uma das 30 posições no ranking semanal dos títulos mais comprados no Japão. O último sucesso comercial em mídia física para Xbox havia sido Final Fantasy XV, em sua versão para Xbox One, que figurou por 3 semanas e registrou somadamente, 130 mil cópias de varejo.

Desta vez, o papel coube a um exclusivo da própria Microsoft para quebrar o tabu do Japão. Estamos nos referindo a Forza Horizon 5, o jogo de corrida arcade de grande sucesso lançado em novembro de 2021 pela Playground Games.

Nessa semana, o 15° Lugar foi ocupado pelo FH5 no ranking japonês dos jogos mais comprados na última semana, porém, não parece ser devido especificamente ao renovado interesse do público japonês pelo jogo de corrida de mundo aberto da Playground, mas ao aumento dos estoques de Bundle do Xbox Series X com Forza Horizon 5.

Descontadas as causas que contribuíram para o retorno de um jogo de Xbox ao Top 30 japonês após 7 anos, a Microsoft ainda deve ficar satisfeita com o resultado alcançado, tanto pelo crescimento da base instalada de Xbox Series X|S o Japão quanto pelo amor dos jogadores japoneses pelo Minecraft, jogo da Mojang Studios que marca presença semanal no Top 10 do Japão na versão de Switch.

Fonte: Exputer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,