Final Fantasy XVI ainda estaria em pleno desenvolvimento se não fosse o PS5

Final Fantasy XVI ainda estaria em pleno desenvolvimento se não fosse o PS5

Diretor de combate do jogo elogia bastante o console.
#Games Publicado por coca, em

Hoje o aguardado Final Fantasy XVI recebeu uma grande quantidade de novidades, apresentando aos jogadores as primeiras prévias dos jornalistas, além de vídeos inéditos de gameplay, mostrando o combate do jogo.

Desde que foi anunciado oficialmente, Final Fantasy XVI foi apresentado como um título de lançamento apenas para o PlayStation 5 nos consoles, mas desde o início ficou bem claro que o jogo também chegaria no PC, mas hoje o produtor disse que isso não vai acontecer tão cedo.

Leia Também:

  1. Sony divulga o resultado com os melhores jogos do PS5, de acordo com os usuários
  2. Produtor de Final Fantasy XVI diz que o jogo não será lançado no PC tão cedo

Ryota Suzuki que está trabalhando como diretor de combate em Final Fantasy XVI decidiu comentar sobre o desenvolvimento do jogo e de como o PlayStation 5 ajudou nessa parte, pois se não fosse o console, o jogo ainda estaria em pleno desenvolvimento.

"De acordo com Ryota Suzuki, se não fossem as especificações técnicas do PlayStation 5, como sua memória, velocidade de transferência e SSD, ainda estaríamos desenvolvendo o jogo neste momento."

d3Z1bnUyZTI5dGM=

Explorando mais a fundo, o diretor responsável pelo sistema de combate, Ryota Suzuki, destaca como o PlayStation 5 contribuiu para criar uma sensação de espetáculo em torno dos Eikons.

As invocações gigantescas são elementos cruciais para tanto a história quanto o combate, mas a plataforma da Sony adicionou uma dimensão visual adicional a esses elementos. Durante as batalhas em que Clive utiliza a habilidade de um Eikon, há diversas informações visuais para indicar de quem é o poder que está sendo utilizado.

"Quando Clive utiliza a habilidade de invocação da Fênix e desenvolve a Asa Carmesim (Phoenix - Crimson wing), é possível sentir a representação ardente e fogo do Eikon. Já com a Garuda, suas garras criam a impressão das garras da própria invocação, transmitindo a sensação única de tal poderoso ser."

Suzuki prossegue em sua explicação de que alternar livremente entre os diferentes estilos de luta inspirados em Eikon é uma tarefa exigente para o hardware, especialmente quando se trata de gráficos de alta qualidade. No entanto, descobriu-se que o PS5 é mais do que adequado para lidar com essa demanda.

"Você está representando graficamente os punhos, as garras e as asas, tudo em tempo real e com esses gráficos incríveis e diversas opções, mas ser capaz de fazer tudo isso de forma contínua, sem tempos de carregamento, é possível graças ao poder do PS5."

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5 com data de lançamento marcada para o dia 22 de Junho de 2023.

Fonte: Gamesradar
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque